A classe média-alta da Audi A
família A6 cresce ainda mais com os esportivos S6, |
|
A "classe média" da Audi -- a linha A6, até então composta por versões sedã e perua, com motores 2,8 V6, 2,7 V6 biturbo e 4,2 V8 -- continua crescendo. Chegam em abril três novas versões ainda recentes no mercado europeu, destinadas a públicos distintos: sedã e perua esportivos S6 e a perua
Allroad, primeiro Audi apto ao fora-de-estrada. |
As linhas sóbrias da A6 Avant ganham robustez com as novidades da Allroad: suspensão e pneus mais altos, pára-choques e molduras em cinza, detalhes de alumínio na frente, traseira e laterais | ![]() |
Embora considerada de proposta inédita pela marca, a Allroad (inglês para "toda estrada") segue o mesmo conceito da Volvo V70 Cross Country e Subaru Outback: uma perua com
estilo e aptidão fora-de-estrada, portanto bem mais confortável e eficiente que os enormes e beberrões utilitários-esporte. Apresentada como carro-conceito anos atrás, chegou ao mercado praticamente sem alterações -- uma delas, o uso de
lâmpadas de xenônio apenas no farol baixo, enquanto o conceito as adotava também no
facho alto. |
![]() |
Inovação é a suspensão com molas a ar que se ajusta, de modo automático, em quatro pontos de altura conforme a velocidade e a preferência do motorista; variação chega a 66 mm |
Entre os equipamentos estão computador de bordo, ar-condicionado automático com diferentes ajustes para motorista e passageiro, recolhimento dos retrovisores externos (para passagem em locais estreitos) e teto solar com placas de captação de energia solar, de modo a acionar a ventilação interna quando o carro estiver estacionado sob o sol. O sistema de áudio é Bose, com
toca-CDs no porta-malas. |
Na Europa existe
versão V6 turbodiesel, de 24 válvulas e 180 cv. Com câmbio manual-automático Tiptronic, dotado de botões no volante para trocas de marcha, a Allroad utiliza bloqueio eletrônico de diferencial
(EDS) para melhor tração; há também
controle de estabilidade (ESP). Mas a grande atração é a auto-regulagem de altura da suspensão, que é multibraço na frente e de duplo braço na traseira. |
Avaliações - Página principal - e-mail © Copyright 2001 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |