A alternativa dos coreanos Todo
novo e com agradável conjunto, o Hyundai |
Se o leitor está interessado em um três-volumes de pequeno porte, na faixa dos R$ 30.000, já deve ter pensado em Corsa Sedan, Clio, Siena, talvez
em Polo Classic e Seat Cordoba. Mas a coreana Hyundai, que retornou ao mercado em 2000 depois de duas experiências negativas com importadores anteriores, oferece uma boa alternativa na categoria: o
Accent GLS, já em sua segunda geração. |
As linhas do
Accent de segunda geração abandonam as curvas "orgânicas"
do anterior, mas permanecem discretas |
A atual geração desembarcou aqui na reintrodução da marca pelo grupo CAOA, no ano passado. Além do desenho refeito, a distância entre eixos cresceu 4 cm (agora 2,44 m), a largura 5 cm e o comprimento 12 cm (para 4,235 m), este deixando-o próximo a modelos de segmento superior como o Astra. Talvez por isso a Hyundai o defina no Brasil como um
mid-size (tamanho médio), quando na verdade é um carro pequeno pelos padrões internacionais. |
Rodas de 13 pol não
contribuem para a aparência, mas este Hyundai mostra comportamento
dinâmico bem adequado ao desempenho do motor de 99 cv Clique na imagem para ampliar |
Os faróis agora são de
superfície complexa (não polielipsoidais, como informa erroneamente sua publicidade -- deste tipo são os pequenos faróis usados no Marea e Brava, por exemplo) e a grade traz detalhes verticais cromados, de gosto discutível. As lanternas traseiras verticais permitem vão de acesso ao porta-malas mais largo, uma vantagem. Ponto negativo são as rodas de apenas 13
pol com pneus 175/70, medidas superadas por modelos de 1.000 cm3 como Clio
16V e
Palio ELX. Rodas de 14 pol com pneus 175/65 trariam mais volume e
aparência, sem onerar muito o custo final. |
Interior tem acabamento simples mas correto e boas soluções, como o marcador de combustível sempre ligado; sistema de áudio deveria contar com toca-CD - Clique na imagem para ampliar Banco do motorista conta com ajuste de altura, inclinação (os comandos giratórios no assento) e apoio lombar (a alavanca no encosto): boa posição de dirigir |
Há bons detalhes de conveniência: três porta-copos, luz de aviso para portas mal fechadas e cinto desatado, comando interno das tampas do porta-malas e de abastecimento, luz traseira de neblina, ajuste do temporizador do limpador de pára-brisa. A Hyundai poderia, contudo, providenciar uma antena mais prática (é telescópica e montada na
traseira), comando da trava das portas a distância (item de conveniência e segurança pessoal) e
temporizadores da luz de cortesia e dos controles elétricos de vidros. |
Avaliações - Página principal - e-mail
Tratamento de imagens: André Peretti
© Copyright 2001 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados