Motor moderno, bom desempenho O motor do Accent atual deriva do lançado na primeira geração, denominado Alpha e de projeto e fabricação coreanos. O cabeçote de três válvulas por cilindro (sendo duas de admissão) deu lugar a um de quatro válvulas, o que trouxe ganho de 11 cv em potência (agora 99 cv) e 0,3 m.kgf em torque (passou a 13,6 m.kgf). Este é obtido em regime mais alto, 4.000 rpm em vez de 3.050, mas nota-se boa distribuição por toda a faixa de trabalho. |
| Espaço interno está dentro da média da categoria, mas o porta-malas não: apenas 334 litros | ![]() |
|
Com bom nível de vibração
(o de ruído é regular apenas) e câmbio escalonado com vistas ao desempenho
(saiba mais sobre técnica), o sedãzinho da Hyundai anda bem. Responde rápido ao acelerador, acelera de 0 a 100 em 10,5 s e chega à velocidade máxima de 180 km/h, segundo o importador. São marcas compatíveis com as de Clio, Corsa e Siena 1,6 16V, Cordoba 1,6 e Polo 1,8 (estes de oito válvulas apenas), pois todos ficam em torno de 100 cv de potência. |
![]() |
Frente ganhou agressividade na nova geração, só que os bons faróis não são do tipo que a Hyundai divulga; grade com detalhes cromados verticais divide opiniões |
|
Suspensão e freios adotam receitas conhecidas e o Accent mostra comportamento confiável em curvas e frenagens. Não é oferecido sistema antitravamento (ABS), mas o pedal permite boa modulação, e os pneus 175/70 não chegam a comprometer a velocidade em curvas. Poderia ter sido mantido, porém, o renomado fornecedor do modelo antigo (Michelin), trocado pelo coreano Kumho. |
| Bom de dirigir, oferecido a preço competitivo e com garantia de 4 anos, o Accent deve conquistar seu lugar no segmento de sedãs pequenos, agora mais concorrido | ![]() |
|
O Accent GLS custa R$
29.950, passando a R$ 32.400 com ar-condicionado e a R$ 33.400 com ar,
bolsa inflável do passageiro e comando das portas a distância. Se o conjunto equilibrado ainda não
convenceu, resta um bom argumento a favor deste coreano: a garantia total de quatro anos ou 80 mil km e
de 11 anos contra corrosão, que deixa longe a concorrência brasileira e argentina. O retorno da Hyundai tem mesmo um sabor de disputa séria por um lugar no mercado.
Continua |
|
|
Avaliações - Página principal - e-mail
© Copyright 2001 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados