Com isso, a perua 307 oferece modularidade típica de uma minivan -- e tem até mesinhas "de avião" nos encostos dianteiros. Com os cinco lugares em uso, o espaço de bagagem é de 520 litros, podendo passar a 559 l ao avançar os bancos traseiros (com prejuízo, claro, ao espaço para pernas) e a 1.539 l com sua remoção. O compartimento possui rede para reter objetos e uma cobertura auto-enrolável. Embora a posição de dirigir da linha 307 seja das mais altas entre os carros do segmento, o que para muitos é uma vantagem, os que preferem se sentar mais baixos também obtêm boa acomodação. |
![]() |
Inédito no Brasil é o teto com ampla área envidraçada, porém fixo; embora retenha 88% do calor solar, a luminosidade às vezes incomoda -- usa-se então o forro de controle elétrico |
Interessante recurso da
perua é o teto de vidro, que cobre a área de todos os bancos. Não se
trata de um teto solar convencional, pois é fixo: pode-se apenas abrir
e fechar o forro, ao toque de um comando elétrico no console, em operação
que leva 11
segundos. A Peugeot alega que o tratamento do vidro, que é duplo,
retém 88% da incidência de calor: de fato, dirigida sob sol intenso, a
307 SW não incomodou pelo calor interno, mas apenas pela luminosidade
do sol em certos ângulos. |
A foto, do modelo vendido na Europa, mostra como um dos bancos pode ser montado em terceira fileira, mas no Brasil a SW não vem de série com sete lugares e o revestimento dos bancos é preto |
![]() |
A lista inclui direção assistida,
ar-condicionado com controle automático, bolsas infláveis frontais, controle elétrico dos
vidros, travas e retrovisores, rádio/toca-CDs com controle junto ao
volante, ajuste deste em
altura e profundidade, comando das portas a distância, rodas de
alumínio, cinco encostos de cabeça, pára-brisa com alta
reflexão térmica, dois apoios de braço
dianteiros e computador de bordo. Os únicos opcionais são o pacote Visibilidade
(composto de faróis de neblina, acionamento
automático dos faróis e do limpador de pára-brisa e
retrovisor interno fotocrômico), o
sensor auxiliar de estacionamento e as
bolsas infláveis laterais e de cabeça. |
![]() |
Igual ao do 307 Rallye, o painel tem acabamento que simula alumínio; computador de bordo, ar-condicionado automático e toca-CDs com comandos junto ao volante são de série |
|
Avaliações - Página principal - e-mail © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |