A compacta cabine exibia enorme área de vidros, sendo o pára-brisa e o traseiro muito parecidos em tamanho e formato. Uma boa iluminação interna era garantida, como gostam os europeus nos meses de inverno. O interior agradável e cômodo trazia bancos dianteiros individuais reclináveis, cujo revestimento podia vir em tecido ou couro sintético, além de painel bem-equipado com três grandes instrumentos e um enorme volante. |
O motor de construção plana permitia um segundo porta-malas acima dele e as colunas eram bem estreitas O
banco traseiro, para duas crianças, podia ser rebatido para maior
espaço de bagagem. Os encostos dianteiros eram travados assim que se
fechavam as portas e liberados quando elas eram abertas, para acesso e
saída de quem viajava atrás. Um requinte era a opção de teto solar de
aço com comando elétrico, muito raro na época — a VW só o teria
novamente no cupê Corrado, quase
30 anos depois! Rádio, pneus com faixa branca e pintura em dois tons
também estavam disponíveis. |
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O projeto previa um conversível, que chegou a ser fotografado para os catálogos, mas não foi às ruas: faltava rigidez à estrutura |
Durante seus sete anos de produção, pouca coisa foi modificada no Typ
34. O modelo 1962 tinha um emblema retangular da Karmann na frente e
outros nos pára-lamas traseiros, mas no ano seguinte os últimos eram
removidos e o frontal dava lugar ao circular da VW. Em 1964 o motor
ganhava dupla carburação, e o painel, novos comandos de ventilação. Um
ano depois o velocímetro ficava maior. |
Com poucas alterações -- a maior delas foi o uso de motor de 1,6 litro de 1966 em diante --, o Typ 34 aposentou-se cedo, em 1969, cinco anos antes do KG original |
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Talvez pelo estilo menos feliz, talvez pelo preço elevado (equivalente ao de um Porsche 356), o Typ 34 ficou longe de repetir o sucesso do primeiro Karmann Ghia: até junho de 1969 foram vendidas 42.510 unidades, volume discreto mesmo para um esportivo. Como comparação, o modelo original somou 420 mil exemplares e ficou em produção até 1974. |
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