Pequeno, mas quente
Simples e econômico, o
Renault 4CV teve êxito na Europa |
Com muito segredo,
durante a Segunda Guerra Mundial, era desenvolvido o projeto de um
pequeno automóvel no interior da fábrica da Renault, nos arredores de
Paris. Desde 26 de junho de 1940, a fábrica de Boulogne Billancourt
estava sob o comando dos alemães na França ocupada. E lá não se
fabricavam automóveis: eram feitos tanques, caminhões e jipes de guerra. |
![]() |
Quatro portas, 3,6 metros de comprimento, motor traseiro de 700 cm3: um francesinho adequado aos tempos do pós-guerra |
Finalmente, em setembro
de 1946, o pequeno carro da retomada da Renault era apresentado. Só no
fim de 1947, porém, é que o Renault 4CV (sua potência fiscal, medida
que determina a classificação tributária dos carros no país) deixava
as linhas de produção para ser vendido. Todos na cor amarelo-areia,
que era usada nos veículos militares e estava com um estoque altíssimo
de tinta. |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 2/3/04 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |