Diferente do que equipa o Silverado por utilizar aftercooler (saiba mais sobre técnica), o motor MWM é dos mais modernos e o mais potente turbodiesel do mercado. Com 180 cv, supera em potência específica (cv/litro) os V6 a gasolina de S10 e Ranger. Seus níveis de ruído e vibração surpreendem os habituados ao diesel e, dado o peso do pickup, as respostas são rápidas -- 0 a 100 km/h em 13,4 segundos, de acordo com a Ford. Pode-se viajar no limite legal das boas estradas paulistas sem esforço e retomar velocidade sem demora mesmo na faixa dos 100 km/h. A força abundante em baixa rotação permite ainda sair em segunda marcha com o veículo vazio -- com carga, porém, a primeira permanece muito curta e a segunda mostra-se longa. |
Dimensões e câmbio são o maior obstáculo ao motorista não habituado, pois direção e embreagem são bem leves | ![]() |
Dotada de comando hidráulico,
a embreagem é leve como a de um automóvel -- o mesmo não
se aplica aos engates do câmbio, longos e imprecisos
como num caminhão. A nota positiva é a ré direta, sem
travas. As suspensões, semelhantes às do antecessor
F1000, conciliam de modo aceitável conforto e robustez,
mas um sistema de braços duplos na dianteira traria
comportamento dinâmico muito superior. Quem nunca teve um pickup grande terá de se acostumar às enormes dimensões -- e à dificuldade em encontrar uma vaga apropriada, mesmo em estacionamentos -- e ao pula-pula ao passar por lombadas, recorrer à alça na coluna para subir pelo lado direito e à sensibilidade para não travar as rodas dianteiras que não contam com ABS. Mas vai sentir um gosto interessante ao ver outros motoristas dando passagem e respeitando sua preferência à aproximação da grade dianteira, como se nosso trânsito se tornasse civilizado de um dia para o outro... |
Equipamentos de série e opcionais | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Outros opcionais disponíveis: janela traseira deslizante com grade protetora; rede porta-objetos. Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro * Somente nas rodas traseiras |
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