Qualidades havia, sem dúvida. Mas, para os admiradores fiéis da linhagem GT-R, o novo Skyline era um inaceitável rompimento de tradições: não havia motor seis-em-linha, turbo ou versão GT-R. Diversas empresas de preparação (leia boxe) continuaram a trabalhar sobre as séries R32, R33 e R34, como se não existisse um sucessor. Ciente da questão, a Nissan revelava no Salão de Tóquio de 2005 outra proposta de retorno do esportivo: o GT-R Proto (protótipo), evolução do conceito de quatro anos antes. |
Os 280 cv permaneciam, mas conforto e suavidade eram os destaques do Skyline cupê da geração V35, vendido nos Estados Unidos como Infiniti G35 |
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As
formas estavam mais harmoniosas, com linhas curvas, sem perder a
imponência. Saídas de ar nos pára-lamas dianteiros inspiradas em
carros de corrida, área envidraçada bem reduzida e faróis alongados
na vertical contrastavam com a tradição das lanternas traseiras
circulares. A Nissan anunciou que em dois anos o carro chegaria ao
mercado, desta vez com versão de volante à esquerda, para que possa
atingir novos mercados. Não se espera, no entanto, que o nome
Skyline seja mantido. |
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Lançado ao mesmo tempo em que o Skyline fez 50 anos, o cupê da série V36 chega a 330 cv, mas lhe falta a imponência e o caráter esportivo dos antigos GT-R |
Antecipado pelo Coupe Concept do Salão
de Detroit de 2006, o cupê ficou para março do ano seguinte, com linhas
mais fortes e imponentes. O nome agora era G37
Coupe, indicação do aumento do
motor V6 para 3,7 litros, 330 cv e 37,3 m.kgf. Os americanos ganhavam
recursos como direção nas quatro rodas, câmera para orientar manobras e
um sofisticado sistema de áudio, que incluía disco rígido de 9,3 Gb para
armazenar arquivos. A versão japonesa aparecia em abril em um evento que
celebrou os 50 anos do Skyline. |
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