![]() |
Aprimorado sob vários aspectos, o GT-R da décima geração será lembrado para sempre |
Como
nas duas gerações anteriores, a versão V-Spec deixava o GT-R ainda mais
interessante: tinha suspensão recalibrada e mais baixa, difusor em fibra
de carbono para disciplinar o ar que passava sob o carro, tração
integral mais sofisticada e, no mostrador do painel, indicação de
aceleração lateral e do tempo de volta no circuito. A série N1, de
produção reduzida, vinha despojada para alívio de peso. Depois dela
vinha a V-Spec II, com capô em fibra de carbono, mais leve que o de
alumínio da V-Spec conhecida. E a M-Spec favorecia o conforto com bancos
aquecidos, revestimento em couro e suspensão mais macia. |
![]() |
A série Nür, alusiva ao circuito alemão de Nürburgring, era uma despedida do GT-R: as gerações seguintes do Skyline não mais teriam essa versão esportiva |
Curiosamente, o R34 rendeu mais uma edição especial anos depois de
deixar o mercado. Em fevereiro de 2005 era apresentada pela Nismo,
em celebração a seus 20 anos, a série GT-R Z-tune. Foram escolhidos
20 carros com menos de 30.000 km, que receberam reforços na
estrutura e motor ampliado para 2,8 litros, com comando de válvulas,
virabrequim e bielas usados na classe GT500 do JGTC (leia
boxe). Os dois turbos com maior pressão produziam 500 cv e 55
m.kgf. Transmissão reforçada, freios da italiana Brembo, suspensão
regulável, rodas de alumínio forjado e pneus 265/35-18 formavam um
conjunto harmonioso. |
O R34 foi tão marcante que a Nissan fez uma edição especial três anos depois de tirá-lo de linha: a Nismo Z-tune, com motor de 500 cv e itens sofisticados |
![]() |
Destaques eram o coeficiente aerodinâmico (Cx), apenas 0,27, e o entreeixos longo de 2,85 metros. O câmbio automático opcional tinha cinco marchas. Em janeiro de 2003 chegava o cupê, que para os americanos era chamado Infiniti G35 Sport Coupe. Embora sem a imponência do clássico GT-R, era um belo automóvel com linhas suaves, interior confortável e uma versão mais potente do V6 de 3,5 litros, com 280 cv e 37 m.kgf. Continua |
|
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |