Vendido em poucos países
além do Japão, o Skyline não é um carro comum em filmes
ocidentais, mas apareceu em vários de países orientais.

Um GT-S
preto e laranja da geração R32 surge em Thunderbolt - Ação
sobre rodas (Pi li huo), de 1995. Outro da mesma
época, todo preto, está em Racha - Velocidade sem Limites
(Tau man chi D), de 2005 (acima). Um belo modelo branco da série
subseqüente, R33, aparece na produção coreana 2009: Memórias
Perdidas (2009: Lost Memories), filme de 2002. Para
quem prefere as versões antigas, um GT branco de 1973 pode ser
visto em Gyakushu! Satsujin Ken (The Street Fighters
Last Revenge), de 1974.

Mas foi a trilogia (por enquanto) Velozes e Furiosos que
deu mais brilho ao Skyline nas telas. No primeiro filme da
série, de 2001, já aparecia um GT-R amarelo da geração R33 (acima) todo
personalizado, com aerofólio, defletores e faixas especiais. No
segundo, Mais Velozes Mais Furiosos (2 Fast 2 Furious),
de 2003, o Nissan assumiu a cena principal. |

Um GT-R prateado da série R34
(acima e abaixo), também
modificado, é pilotado pelo protagonista Brian O'Connor (Paul
Walker). Encarregado de prender Carter Verone (Cole Hauser), um
executivo que usa seus negócios de importação e exportação para
encobrir um cartel internacional de lavagem de dinheiro, O'Connor
lida com os 500 cv do Skyline preparado, que tem ainda rodas de
19 pol e acessórios.

Consta que a produção desativou a tração dianteira do carro, de
modo a permitir sobresterços por
aplicação de potência como em um típico tração traseira, além do
comportamento "nervoso" que se espera de um filme de ação.
O carro mantém o volante no lado direito,
única configuração do Skyline R34, sem que isso o impeça de ser
dirigido pelas ruas americanas. O terceiro filme, Velozes e
Furiosos: Desafio em Tóquio (The Fast and the Furious:
Tokyo Drift), de 2006, mostra outro GT-R R34 prata em cenas
secundárias. |