Com a abertura das
importações em 1990, a Mitsubishi não demorou a estabelecer um
representante no Brasil, a MMC, que dois anos mais tarde
iniciava a venda de diversos modelos. O Pajero, claro, estava
entre eles.
De início veio apenas a versão de cinco portas, em acabamentos
GLX, GLS e GLZ, com motores V6 3,0 a gasolina e 2,8 turbodiesel
e câmbio manual. Já em 1993 a linha crescia com a carroceria de
três portas e a opção de câmbio automático para o motor V6, além
de novas combinações de mecânica e acabamento. No ano seguinte
era eliminado o GLZ. Junto da reforma visual de 1998 chegava o
motor V6 3,5 para ambas as carrocerias.
A segunda geração estreava por aqui no final de 2000, com o
acabamento único GLS, três ou cinco portas, motores 3,0 e 3,5 a
gasolina e 2,8 turbodiesel. No ano seguinte aparecia o 3,2
turbodiesel, que tomaria o lugar do 2,8 na linha 2003. Nesse ano
chegava o V6 3,8 para o lugar do 3,5 (o 3,0 já havia sido
extinto). Lançada em 2004, a versão HPE representou uma opção
superior, com as mesmas opções de carroceria e motorização.
Agora em abril de 2007 recebemos a quarta geração. |
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You & Your Mitsubishi
Shogun/ Pajero/ Montero: Buying, Enjoying, Maintaining and
Modifying - por Paul Guinness, editora Haynes Publishing.
Publicado em 2005, o livro traz dicas para comprar bem um
utilitário dessa linha, realizar a manutenção e melhorar sua
mecânica. São 160 páginas em inglês. |
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