Drophead coupe
Em 1949,
baseado no cupê, era apresentado um interessante conversível denominado
402. O "drophead coupe", como os ingleses chamam os conversíveis, era
transformado pelo famoso estúdio italiano Pinin Farina, mas a montagem
ficava a cargo da Bristol. Sua capota era toda encoberta quando
recolhida, detalhe raro na época, e não havia moldura do pára-brisa na
parte superior. Era um carro muito exclusivo, produzido em apenas 24
exemplares durante um ano. Quanto ao cupê, desde seu lançamento até 1953
foram produzidas 650 unidades — um automóvel para poucos, pois era caro
e muito sofisticado.
Em junho desse ano era lançado o modelo 403, embora o 401 continuasse em
produção. Mantinha o motor de seis cilindros em linha, mas a potência de
80 cv passava a 100 cv, com torque máximo de 21 m.kgf. O carro acelerava
de 0 a 100 km/h em 14 segundos e sua final era de 165 km/h. A caixa de
quatro marchas estava aperfeiçoada e mantinha a tração traseira. A
suspensão dianteira era independente e a traseira recebia barras de
torção, o que a melhorava em relação à anterior — o carro estava mais
seguro e estável. Foram produzidos 970 exemplares deste modelo.
Continua
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