A família cresce Em 1978 já estava disponível uma versão com câmbio automático de três marchas, que tinha gestão eletrônica. Distinguia-se das outras externamente pelo teto de vinil, pára-choques em preto fosco e protetores de borracha laterais. O motor tinha 1.289 cm³ e 59 cv. No ano seguinte chegava a tão esperada versão de cinco portas, que podia receber a mesma decoração externa do modelo automático. |
![]() |
O GTL de cinco portas estreava em 1979, trazendo mais conveniência no uso familiar; a esse tempo o R5 já podia ser adquirido com câmbio automático |
Mais
um esportivo enriquecia a oferta em 1981: era a vez do R5 Alpine Turbo,
evolução do Alpine lançado em 1976. Suas rodas tinham o mesmo desenho do
R5 Turbo e havia nova decoração de adesivos na carroceria. O motor de
1.397 cm³ desenvolvia 110 cv e 15 m.kgf — o turbo Garret lhe ajudava a
cravar 186 km/h. Para frear estavam à disposição quatro freios a disco,
e para enfrentar melhor as curvas, pneus 155/70 R 13. |
Em 1984 chegava o Super Cinq (em primeiro plano), evolução do R5 (ao fundo), com desenho modernizado mas muito parecido com o do antecessor |
![]() |
O motor das versões SL e TL, com 1.108 cm³, desenvolvia 47 cv. O câmbio tinha quatro marchas e a velocidade final era de 145 km/h. O consumo a 90 km/h constantes era de 22 km/l, ótimo para os bolsos mais necessitados ou avarentos. Interessante era a GTS, uma das mais vendidas. Com 1.397 cm³, tinha potência de 68 cv e cinco marchas. A máxima era de 166 km/h. Continua |
|
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |