A versão picante SVT Lightning retornava em 1998 com a nova geração. Além do desenho intimidante, com pára-choques esportivos, suspensão mais baixa e rodas de 18 pol com pneus 295/45, trazia o V8 de 5,4 litros com um compressor, para chegar a 360 cv e 60,8 m.kgf de torque. Era o bastante para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e chegar a 222 km/h. O conjunto incluía câmbio automático, freios a disco com ABS, bancos com ajuste elétrico, controlador de velocidade e toca-CDs com disqueteira para seis discos. |
![]() |
A segunda edição do SVT Lightning estava mais para carro esporte que para picape: compressor, 360 cv (mais tarde 380), rodas de 18 pol, de 0 a 100 em 5,8 segundos |
A
mudança de estilo afetava apenas os picapes de menor capacidade,
enquanto os demais — F-250 Heavy Duty e F-350 — seriam substituídos
mais tarde por um modelo imponente, quase truculento. Lançado na linha
1999, impressionava pelo tamanho e recorria a formas retilíneas. Como
no F-150, havia opção entre cabines simples, estendida e dupla e
acabamentos XL, XLT e Lariat. |
A reformulação do F-250/350 vinha dois anos depois do F-150, com estilo próprio e bem mais imponente; os motores V8 turbodiesel e V10 a gasolina despejavam alto torque |
![]() |
Em
2000, em parceria com o fabricante de motos (também fundado em 1903), a
série Harley Davidson trazia um ar imponente ao F-150, com a pintura
toda em preto, rodas de alumínio de 20 pol, pneus 275/45 e suspensão 25
mm mais baixa. Por dentro havia quatro bancos individuais e revestimento
em couro, também preto. A versão escolhida era de cabine dupla e quatro
portas, com motor V8 5,4 de 260 cv — no ano seguinte passaria a ter
compressor e 340 cv. |
![]() |
Para 2003, o F-150 retomava as linhas retas e o aspecto musculoso, além de ganhar espaço e conforto |
Mais retilíneo No Salão de Detroit de janeiro de 2003 aparecia mais uma reformulação integral do F-150, agora com formas mais robustas e linhas retas no lugar das curvas. O chassi ganhava resistência à torção nove vezes maior e capacidade de carga ampliada para 1.300 kg. Evolução expressiva notava-se também no interior, com acabamento de carro de luxo, 10 cm a mais de largura e 15 cm adicionais de comprimento útil. Para fácil acesso à bagagem atrás dos bancos, mesmo a cabine simples trazia estreitas portas adicionais de abertura inversa. Continua |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |