Agora com três válvulas por cilindro, o motor V8 5,4 chegava aos 300 cv, ficando o V8 4,6 com 231 cv; não havia mais versão de seis cilindros. O nível de ruído e vibração era aperfeiçoado e cinco acabamentos — XL, STX, XLT, FX4 e Lariat — compunham a linha, com opção entre cabine simples, estendida e dupla (as duas últimas com banco inteiriço na traseira) e tração traseira ou nas quatro rodas. |
Nos últimos anos a Ford tem lançado séries especiais em parceria com a Harley-Davidson, como esta do F-250 de 2004 |
![]() |
O
câmbio era sempre automático de quatro marchas, pela primeira vez com
alavanca seletora no console central (antes, na coluna de direção), e
a caçamba Flareside era oferecida com o comprimento intermediário, já
que havia três opções de medida. O acabamento Lariat impressionava
pelo luxo, com revestimento dos bancos em couro, ajuste elétrico para
o do motorista, controle automático de temperatura do ar-condicionado,
computador de bordo, retrovisor interno
fotocrômico e rodas de 18 pol com pneus 265/60. |
![]() |
Mais potente picape Ford de todos os tempos, o novo F-150 Lightning de 507 cv foi apresentado como conceito, mas ainda não tem previsão de chegar ao mercado |
Na linha 2004, a série Harley Davidson passou ao pesado F-250 Heavy Duty,
que ganhou ar ainda mais intimidante com o acabamento monocromático
preto. Foi disponível com cabine estendida e dupla e motores V10 6,8 a
gasolina e V8 6,0 turbodiesel, sempre com tração integral. A sétima
edição da série Harley, de novo derivada do F-150 — agora da nova
geração —, aparecia em janeiro de 2005 com cabine estendida, rodas de 22
pol e uma primazia na linha: tração integral permanente com repartição
variável do torque entre os eixos. O motor V8 5,4, sem compressor, tem
300 cv. |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |