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Nos últimos anos, o picape Silverado serviu a diversas propostas
de estilo da GM.
No SEMA Show de 2000 foram apresentadas as versões
SS e CoolSide II. Esta
última usava um motor Vortec V8 de 8,1 litros a gasolina,
preparado para 575 cv e 83,6 m.kgf de torque, o mais potente já
visto num picape americano. Freios dianteiros Stillen com discos
perfurados, escapamento vem em aço inoxidável, suspensão rebaixada
em 7,5 cm e rodas de 18 pol com pneus 295/45 formavam o conjunto
esportivo.
Bem mais impressionante, porém, era o Silverado SS. O motor V8 LS1
de alumínio, com 480 cv e 65,6 m.kgf, vinha do Corvette, assim
como o câmbio manual de seis marchas em um
transeixo na traseira.
A
suspensão era independente em todas as rodas, com braços
sobrepostos e ajuste pneumático de altura, e o interior da cabine
dupla exibia quatro bancos individuais com inserções de fibra de
carbono. Tinha ainda painel
eletroluminescente, capô de fibra de carbono, rodas dianteiras
de 9,5 x 20 pol (pneus 255/40) e traseiras de 11 x 22 pol
(305/35).
No mesmo evento, mas com outra proposta, aparecia o Silverado Fox
Racing, voltado a praticantes de motocross. A caçamba tinha duas
rampas acopladas, para facilitar a colocação e retirada das motos,
e um gerador fornecia 5.000 watts para alimentar sistemas
elétricos. O motor Vortec V8 6,0 com compressor esbanjava 430 cv,
enviados por um câmbio automático às rodas de 17 pol. |
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