A linha abrangia as versões C10, com distância entre eixos de 2,92 metros e capacidade para meia tonelada; C20, de 3,22 m e 750 kg; e C30, com 3,37 m e capacidade de uma tonelada. O modelo mais longo adotava o estilo Stepside, com pára-lamas salientes. Apenas o C30 tinha molas semi-elíticas na suspensão traseira, em vez das molas helicoidais — mais silenciosas e macias — dos outros modelos.

Motores cada vez maiores e mais potentes tornavam os picapes substitutos dos carros para quem gosta de acelerar: em 1970, ano do modelo da foto, já havia opção pelo V8 402 de 6,6 litros

Ampla também era a oferta de motores: de seis cilindros com 250 pol³ (4,1 litros, 155 cv — o mesmo do Opala desde 1971) e 292 pol³ (4,8 l, 170 cv), V8 com 283 pol³ (4,65 l, 175 cv) e 327 pol³ (5,35 l, 220 cv), além da escolha entre tração traseira e integral. Em 1968 o 283 dava lugar ao 307 (5,0 l) e surgia a versão V8 de 396 pol³ (6,5 l), como que celebrando meio século da GM como fabricante de picapes. Continua

Os conceitos
Silverado CoolSide II

Silverado SS

Silverado SS

Silverado Fox Racing

Nos últimos anos, o picape Silverado serviu a diversas propostas de estilo da GM.

No SEMA Show de 2000 foram apresentadas as versões SS e CoolSide II. Esta última usava um motor Vortec V8 de 8,1 litros a gasolina, preparado para 575 cv e 83,6 m.kgf de torque, o mais potente já visto num picape americano. Freios dianteiros Stillen com discos perfurados, escapamento vem em aço inoxidável, suspensão rebaixada em 7,5 cm e rodas de 18 pol com pneus 295/45 formavam o conjunto esportivo.

Bem mais impressionante, porém, era o Silverado SS. O motor V8 LS1 de alumínio, com 480 cv e 65,6 m.kgf, vinha do Corvette, assim como o câmbio manual de seis marchas em um transeixo na traseira.

A suspensão era independente em todas as rodas, com braços sobrepostos e ajuste pneumático de altura, e o interior da cabine dupla exibia quatro bancos individuais com inserções de fibra de carbono. Tinha ainda painel eletroluminescente, capô de fibra de carbono, rodas dianteiras de 9,5 x 20 pol (pneus 255/40) e traseiras de 11 x 22 pol (305/35).

No mesmo evento, mas com outra proposta, aparecia o Silverado Fox Racing, voltado a praticantes de motocross. A caçamba tinha duas rampas acopladas, para facilitar a colocação e retirada das motos, e um gerador fornecia 5.000 watts para alimentar sistemas elétricos. O motor Vortec V8 6,0 com compressor esbanjava 430 cv, enviados por um câmbio automático às rodas de 17 pol.

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