Era também introduzida a suspensão dianteira independente com barras de torção (exceto versões 4x4), pondo fim ao arcaico eixo rígido e melhorando em muito o comportamento e o conforto ao rodar. A publicidade a definia como "a melhor coisa depois de se pavimentar todas as estradas da América"... A traseira usava molas helicoidais, nos picapes até 750 kg, e o comando de embreagem passava a ser hidráulico. Os motores disponíveis eram o seis-cilindros de 3,9 litros e o V8 de 4,65 litros e 160 cv. |
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A nova carroceria de 1960 deixava os picapes mais largos e baixos, mas os detalhes ovais na frente só durariam dois anos; a suspensão dianteira passava a ser independente |
Em 1962 desapareciam os
estranhos ovais no topo do capô e os faróis duplos eram trocados por
simples. Já no ano seguinte as barras de torção davam lugar a molas
helicoidais na dianteira, a embreagem retomava o comando por cabo e
novos "seis", com virabrequim apoiado em sete mancais em vez de
quatro, substituíam o 3,9: o de 230 pol³ (3,8 litros), o mesmo que
equiparia o Opala brasileiro a
partir de 1968, e o de 292 pol³ (4,8 litros). Para os picapes de
tração integral existia o 261 (4,3 litros), que duraria pouco tempo. |
A remodelação de 1967 os deixava mais próximos de um automóvel; o pacote Custom Camper era apropriado a quem usaria a caçamba como acampamento móvel |
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Como automóveis A próxima reformulação da linha, em 1967, marcava em definitivo a entrada em uma fase em que o interior e o comportamento dos picapes buscavam a semelhança com os de um carro de passeio. A carroceria tinha perfil mais baixo, formas mais retilíneas e havia opção pelo acabamento Custom Sport Truck. Outro pacote era o Custom Camper, com suspensão mais firme, rodas e pneus mais largos, voltado a compradores que acrescentavam uma carroceria alta para uso como acampamento móvel, o chamado motorhome. Continua |
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