Por dentro, além da claridade trazida pelos grandes vidros, o Ro 80
oferecia um ambiente espaçoso e bem aproveitado, como pelo piso
dianteiro praticamente plano (sem o costumeiro ressalto central), a
não ser por uma protuberância ao lado dos pedais. O painel plano
trazia os amplos conta-giros e velocímetro em destaque e o volante de
três raios tinha grande diâmetro — habitual em carros alemães, pois
torna a direção menos sensível a pequenos movimentos, como convém em
suas auto-estradas sem limite de velocidade.
Bem-equipado de série, o carro podia ter opcionais de luxo como teto
solar com controle elétrico, antena também elétrica, revestimento dos
bancos em couro e rodas de alumínio. Embora apareça em fotos do
primeiro material que a NSU distribuiu, o painel de madeira foi
trocado, nos carros de produção, pelo revestido em material similar a
couro, preto. Lá atrás, o porta-malas era enorme, com capacidade
declarada de cerca de 590 litros, e ainda podia ser ampliado com o
rebatimento do banco, algo incomum em sedãs na época.
Continua
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