
A primeira geração do Clio foi reproduzida em três versões pela
Solido francesa: o modelo de três portas, em vermelho ou preto, e
o Williams de 1993, em azul com rodas douradas (acima). Todos em
1:43, são apenas razoáveis em detalhes.

A italiana BBurago também
fez o modelo inicial nessa escala, em verde-água, que fica longe
do habitual detalhamento da marca.

Ainda em 1:43, a Universal
Hobbies fabricou o Williams, também azul com rodas douradas, e um
prateado com decoração de rali.

A segunda geração foi
feita pela Vitesse. O três-portas vermelho, em 1:43, tem excelente
acabamento e fidelidade dos detalhes. |

Com a mesma escala, o segundo Clio foi oferecido pela BBurago em
dourado e, numa versão de corridas, em azul. Mais uma vez, eram
miniaturas simples e sem muitos detalhes.

A Universal Hobbies
lançou, dessa geração, o Sport 16V em azul escuro, o V6 de rua em
um azul mais vivo (acima) e um V6 de competição em branco. Todos
em 1:43, têm a frente adotada em 2001.

Também dessa fase do Clio
é o Privilège cinco-portas da Norev, em prateado ou em vinho. É
mais um em 1:43, mas com bom detalhamento e bem parecido com o
modelo brasileiro.

Quem prefere miniaturas
maiores tem no V6 da Revell uma rara opção em 1:18. Em prata,
reproduz o primeiro modelo (de 2000) com notável detalhamento.
Também é oferecida uma versão em amarelo, decorada para a
categoria monomarca Trophy. |