Para acomodar o propulsor maior, a distância entre eixos crescia 75 mm e a frente era remodelada. A BMW aproveitou para fazer uma bem-vinda cirurgia plástica, com a qual ganhou um ar mais encorpado, que mereceu o apelido de "nariz de tubarão" pelos aficionados pela marca. Os faróis eram quatro circulares, um padrão que seria mantido por décadas, e havia saídas de ar nas laterais, à frente das portas. Rodas maiores e pneus mais largos também contribuíam, além da estabilidade, para a aparência. |
Uma frente mais comprida e elegante, com quatro faróis, e o novo motor de seis cilindros e 2,8 litros: estava pronto o 2800 CS, que corrigia as falhas do 2000 |
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O
interior, se não chegava a ser luxuoso, mostrava-se funcional e
bem-acabado. Os bancos, revestidos em couro, tinham amplos apoios
laterais, encosto reclinável e apoios de cabeça ajustáveis nos
dianteiros; atrás vinha um apoio de braço central. O volante de três
raios usava aro de madeira e os quatro vidros tinham comando
elétricos. Ao abrir o porta-malas, um detalhe agradável que também
seria comum na marca: o jogo de ferramentas bem acessível junto à
tampa. A lista de opcionais passava por ar-condicionado, câmbio
automático, teto solar com comando elétrico ou manual e rádio. As
rodas de alumínio calçavam pneus Michelin radiais, em medida 175/80 R
14 H, e a direção era assistida. |
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Além do interior bem-acabado e funcional, o novo cupê conquistava pelo comportamento: "é muito mais estável que qualquer outro", disse uma revista americana |
A imprensa mostrou euforia pela novidade. A revista americana Car and Driver considerou-o "um carro que rende enormes dividendos em prazer de dirigir" e ao qual era "praticamente impossível se equiparar, em qualquer lugar do mundo automobilístico". A concorrente Road & Track destacou: "É muito mais estável e balanceado que qualquer outro em que possamos pensar, e não há nada que se aproxime remotamente do 2800 CS por menos dinheiro". Mais tarde ela diria que o motor "produzia alguns dos mais deliciosos ruídos mecânicos conhecidos pelo homem". Nem Playboy deixou de destacar "um nível de qualidade do acabamento quase desconhecido nas linhas de produção dos fabricantes". Continua |
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