Por dentro, apesar de não trazer materiais nobres, o A310 era correto e agradável. Misturava sobriedade com um ar esportivo. O volante de três raios metálicos tinha boa pega e o painel de fundo claro incluía conta-giros, voltímetro e marcadores de pressão e temperatura do óleo. Na frente, para os dois ocupantes, a posição era baixa e os bancos confortáveis, com desenho esportivo. Apesar de ser considerado um 2+2, era melhor levar pequenas bagagens atrás, pois o compartimento dianteiro não era generoso para elas. |
Console volumoso, painel completo, bancos amplos e baixos, volante de três raios: o interior do Alpine era típico de um esportivo |
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O
acesso ao compartimento do motor era pouco comum: abria-se o vidro
traseiro, sustentado por uma mola a gás, e este encobria outra tampa que
dava acesso ao propulsor. Alguns diziam que o A310 havia nascido com
coração fraco, mas que batia bem. Em posição longitudinal traseira, o
motor herdado da berlineta tinha quatro cilindros em linha, 1.605 cm³,
potência de 127 cv a 6.250 rpm e torque máximo de 15 m.kgf a 5.000 rpm.
O bloco era em ferro fundido e o cabeçote em alumínio. Usava comando de
válvulas no bloco, dois carburadores de corpo duplo Weber e alta
taxa de compressão, 10,3:1. Essa
motorização era conhecida como 1600 VE. |
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Atrás dos bancos dianteiros, de encosto alto, podiam-se levar duas crianças sem muito conforto -- ou a bagagem que não coubesse no pequeno porta-malas dianteiro |
As suspensões dianteira e traseira tinham rodas independentes com braços sobrepostos, molas helicoidais e estabilizador. Os pneus dianteiros usavam a medida 165 HR 13, e os traseiros, 185 HR 13, boa solução diante do peso concentrado no eixo posterior. As rodas em alumínio eram bonitas. O pequeno A310 honrava a tradição de ser muito ágil em curvas, sendo que no limite saía de traseira, como apreciam os mais habilidosos. O volante, leve e pequeno, era muito obediente na condução esportiva. Os freios dianteiros e traseiros já usavam discos e duplo circuito, da marca Bendix, sendo os dianteiros ventilados. Continua |
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