No ano seguinte, a versão
SS estava disponível para o cupê e o conversível, mas a motorização
poderia ser qualquer uma: do simples seis-em-linha de 230 pol3 (3.768
cm³, desta vez o mesmo do Opala) até o devastador 409 V8 com dois
quadrijets Carter AFB e 409 cv brutos. As diferenças de chassi —
pneus, suspensão, freios — oferecidas para a linha SS passavam a ser
opcionais. Vinha ainda com bancos
individuais e um console que dividia o habitáculo dianteiro em dois
ambientes.
Em 1963, o cupê de duas portas não mais era oferecido para a versão Bel
Air, o que tornaria o Impala ainda mais popular. Um novo motor ainda
mais forte estava disponível, o Z-11, com 430 cv. Muitos julgam que
fosse capaz de gerar 500 cv, sendo declarados "apenas" 430 para enganar
as seguradoras, que nunca olham carros esportivos com bons olhos. Apenas
55 foram construídos, todos destinadas aos clientes preferenciais
através do sistema COPO (Central Office Production Order, ordem de
produção do escritório central). Continua
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