Fosse o
descontraído conversível ou o cupê, com suas lanternas peculiares,
o Impala tinha qualidades para cativar os americanos, incluindo o
preço
O Turbo-Fire de 283
pol3 (98,4 x 76,2 mm, 4.636 cm³) e injeção mecânica Rochester
continuava a ser oferecido. As versões básicas vinham com o
seis-cilindros em linha Blue Flame, o mesmo do primeiro
Corvette, com 235 pol3 (90,42 x 97,48 mm,
3.838 cm³). Este não deve ser confundido com o 230 de 3.768 cm³ (98,42
x 82,55 mm) de nossos primeiros
Opalas, que já era um novo motor, com virabrequim apoiado em sete
mancais em vez de quatro.
A fórmula do Impala era simples: estilo assinado pela dupla Harley
Earl/Bill Mitchell, desempenho digno de um carro esportivo e
comodidades não encontradas na concorrência, tudo pelo preço baixo
tradicional dos Chevrolets. O estilo era bem superior ao dos Fords do
mesmo ano, mas ainda perdia em harmonia para os Chryslers, cujo famoso
Plymouth Fury foi até astro principal de
filme de terror de John Carpenter.
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