Os Cherokees — e o Grand em particular — foram grandes sucessos
por aqui. Chegaram ainda por importação independente, por volta
de 1994, e dois anos depois eram reintroduzidos pelo
representante oficial, São Jorge Veículos. Vinham o Cherokee
Sport com motor seis-em-linha de 4,0 litros, o Grand Cherokee
Laredo com mesmo propulsor e o Limited V8 de 5,2 litros.
Em 1999, já com a DaimlerChrysler por trás, chegava o novo Grand
Cherokee |
nas mesmas versões, com o novo V8 de 4,7 litros no Limited.
Meses depois passava a vir da Argentina, em vez de da Áustria.
Em 2001 eram lançadas as versões turbodiesel de quatro
cilindros, 2,5 litros e 131 cv para o Sport e de cinco
cilindros, 3,1 litros e 143 cv para o Grand Cherokee Laredo.
Após dois anos este último adotava o turbodiesel Mercedes de
cinco cilindros, 2,7 litros e 163 cv, com câmbio automático de
cinco marchas, enquanto o Limited continua com quatro e motor V8
a gasolina. |