A nova Avant era uma verdadeira perua, apesar do vidro traseiro ainda inclinado Uma novidade era a
carroceria galvanizada, em parte nos primeiros modelos e totalmente de
1986 em diante. Antes da Audi, apenas a Porsche havia usado esse
recurso de proteção contra corrosão. Na área de segurança, havia o
inovador Procon-Ten, sistema que retraía o volante e os cintos e fazia
o motor se desviar da direção dos ocupantes em caso de impacto
frontal. Opcionais incluíam teto solar com comando manual ou elétrico
e, no painel, sistema de verificação e controle com luzes que
apontavam anormalidades. |
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O 200 da geração C3 chegava a 182 cv na versão turbo -- e alcançaria os 220 em uma versão posterior com 2.226 cm3 e quatro válvulas por cilindro |
Em fevereiro de 1983 chegava a Avant, desta vez uma legítima perua, embora o vidro traseiro inclinado ainda lembrasse um hatch. Pesava 50 kg mais que o sedã e tinha pior aerodinâmica (Cx 0,33), mas o compartimento de bagagem podia passar de 500 para até 1.930 litros com o banco traseiro rebatido. Quatro meses depois era renovado o 200, apenas com o motor de 2.144 cm³ e opção entre 136 e 182 cv, o segundo com turbo. O de 2.226 cm³, com 138 e 165 cv, chegaria pouco depois. Continua |
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