As receitas
O BCWS simulou
três opções de preparação para o Civic EX:
Em roxo
Preparação 1: é a configuração atual, com turbo com pressão máxima de
0,8 kg/cm², resfriador de ar e as
demais modificações relatadas na mensagem do leitor, inclusive pneus
205/45-17 e molas com 37 mm a menos de altura.
Em verde
Preparação 2: adiciona à anterior o conjunto de escapamento
GReddy, o novo coletor de admissão, embreagem reforçada e radiador de
óleo. Mantém a mesma pressão de turbo. Neste caso é essencial aumentar
o limite de rotação do motor para 8.000 rpm, pois caso contrário ele
terá desempenho pior que o da preparação anterior, uma vez que os
regimes de rotação migram para um ponto mais alto.
Em vermelho
Preparação 3: inclui aumento de pressão do turbo para 1,2
kg/cm² (pressão possível e até recomendável do ponto de vista de
eficiência na queima do combustível, desde que se passe a usar álcool)
e da taxa de compressão para 9,5:1.
Confira o desempenho obtido no Simulador de Preparação do consultor
Iran Cartaxo: Continua |