Civic: opções de 240 a 310 cv
A versão com motor VTEC
pode ficar bem mais "quente" |
Tenho um Civic EX 2003 com câmbio manual. Fiz uma preparação turbo com
pressão de 0,8 kg/cm², coletor de escapamento HKS, turbina Garrett T25,
intercooler de Ford Ranger, dosador de combustível, bomba
auxiliar Gol GTI, um bico auxiliar EFI, controlador de V-TEC Apexi (VTEC
acionado a 3.500 rpm), pistões forjados com taxa de 8,5:1, controlador
de bico auxiliar Digipulse, filtro de ar K&N de alto fluxo, molas
esportivas Eibach, pneus 205/45-17. |
Rodas de 17 pol e molas mais baixas deixaram o Civic do leitor mais esportivo, bem de acordo com os 240 cv que há sob o capô |
Apesar de muito cotado pelos entusiastas por preparação em outros
países, sobretudo no Japão e nos Estados Unidos, o Honda Civic não tem
sido muito freqüente nessa atividade no Brasil. A razão está no perfil
escolhido pelo fabricante para a versão nacional, produzida apenas
como sedã de quatro portas e com motores pouco esportivos, enquanto lá
fora existem Civics hatchback com mais de 200 cv. |
Consultório de Preparação - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 28/9/04 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |
|