Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Preços
  Corsa Palio Ka Fiesta Sandero Gol
Básico 32.973 33.860 32.790 36.310 41.990 36.420
Como avaliado 38.173* 40.885 38.151 43.284 41.990 42.760
Completo 40.715* 46.113 38.151 53.364 44.420 48.745
Preços públicos sugeridos, em reais, vigentes em 28/7/08; * não inclui rodas de alumínio e faróis de neblina, instalados em concessionária e presentes no modelo avaliado; consulte o preço dos opcionais:
Corsa Palio Ka Fiesta Sandero Gol
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Sandero e Gol são os melhores no conjunto e no custo-benefício; o Fiesta é caro demais e os outros, mais baratos, não chegam a valer a pena
Equipamentos de série e opcionais
  Corsa Palio Ka Fiesta Sandero Gol
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/NS O/ND ND S/ND S/ND S/ND
Ajuste de apoio lombar mot./pas. ND ND ND ND ND ND
Ajuste do volante em altura/profundidade ND S/ND ND S/ND ND S/S
Ajuste elétrico dos retrovisores ND O ND O O O
Alarme antifurto/controle a distância ND O/O S/S O/O S/S O/O
Aquecimento O O O O S O
Ar-condicionado/controle automático O/ND O/ND O/ND O/ND S/ND O/ND
Bancos/volante revestidos em couro ND ND/O ND ND ND ND
Bolsa inflável frontais/laterais ND O/O/ND O/O/ND O/O/ND O/O/ND O/O/ND
Câmbio automático ND ND ND ND ND ND
Comando interno do porta-malas ND S S O ND ND
Computador de bordo ND S ND ND S O
Conta-giros S S S S S S
Controlador automático de velocidade ND ND ND ND ND ND
Controle de tração/estabilidade ND ND ND ND ND ND
Controle elétrico dos vidros diant./tras. ND O/O O/NA O/O S/S O/O
Controles de áudio no volante ND ND ND ND ND O
Direção assistida O S S S S S
Faróis de neblina ND S ND O O O
Freios antitravamento (ABS) ND O ND O ND O
Imobilizador eletrônico S S S S S S
Limpador/lavador do vidro traseiro S S S S S S
Luz traseira de neblina S ND ND ND ND O
Rádio com toca-CDs/MP3 ND O/O ND O/O ND O/O
Relógio S S S S S S
Repetidores laterais das luzes de direção ND ND ND ND S ND
Rodas de alumínio ND O O O ND O
Terceira luz de freio ND O S S S O
Teto solar/comando elétrico ND ND ND ND ND ND
Travamento central das portas ND O S O S O
Vidros verdes S S S S S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável
Nossas notas
  Corsa Palio Ka Fiesta Sandero Gol
Estilo 4 3 4 4 3 4
Acabamento 3 3 3 3 4 3
Posição de dirigir 3 3 3 4 4 4
Instrumentos 3 4 3 3 4 3
Itens de conveniência 2 3 3 3 3 4
Espaço interno 3 3 3 3 4 3
Porta-malas 3 3 3 4 4 3
Motor 4 3 4 4 4 4
Desempenho 3 3 4 4 3 4
Consumo 4 4 4 4 4 4
Câmbio 4 4 4 4 4 5
Freios 3 3 3 3 3 3
Suspensão 4 4 3 4 4 4
Estabilidade 4 3 4 4 4 4
Segurança passiva 3 3 3 3 3 3
Custo-benefício 3 3 3 3 4 4
Média 3,31 3,25 3,37 3,56 3,68 3,68
Posição 5º. 6º. 4º. 3º. 1º. 1º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia
 
Teste do Leitor

Custo-benefício

Os preços básicos não servem de referência, pois alguns (o Sandero sobretudo) vêm mais equipados que outros nestas versões. Como foram avaliados, a diferença chega a R$ 5 mil dos mais baratos (Ka e Corsa) ao mais caro (Fiesta), com Palio, Sandero e Gol entre eles em ordem crescente de valores (veja os números acima).

O Corsa custa menos, mas é muito modesto em itens de conveniência. Até itens desejados como controle elétrico de vidros e travas estão restritos à versão de topo Premium, medida inexplicável da GM. O Ka, que por preço similar traz esses itens e rodas de alumínio, tem a desvantagem das três portas. O Palio, passo seguinte na escada de preços, é melhor que ambos em conveniência, mas inferior em desempenho.

Paga-se um pouco mais e aparecem Sandero e Gol em equilíbrio de equipamentos. O primeiro tem mais espaço, o segundo melhor desempenho, mas ambos convencem pelo que oferecem a custo adicional. Já o Fiesta, o mais caro dos seis como avaliado, ainda vem sem vários itens de parte dos oponentes. Fica para trás em custo-benefício.

Se preço não importasse, os modelos da Renault e da VW terminariam em empate esta final de campeonato, pela média de notas. Como são melhores também em custo-benefício, sua vantagem sobre os "times adversários" aumenta. O Fiesta é quase tão bom quanto eles, mas precisa ficar mais barato para fazer frente à nova concorrência. Quanto aos demais, podem ser alternativas para quem quer ou necessita gastar menos, mas é bom saber que se vai levar para casa um carro com menos atributos.
Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade