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Há pequena vantagem em capacidade de bagagem para a Aircross (à esquerda), mas em ambas o estepe impõe trabalho para o acesso (abaixo) | |
O motor da Citroën (em cima) sobressai pela suavidade, mas se mostra inadequado ao peso do carro; o da Idea trouxe melhora em desempenho |
A operação requer ambas as mãos e as suja pelo manuseio de peças fáceis de sujar e difíceis de limpar. O estepe quando aberto fica cerca de 20 centímetros além da carroceria, o que não é bom se houver tráfego próximo, e seu curso de deslocamento requer mais espaço atrás da minivan do que a tampa sozinha, fator complicador caso haja um veículo estacionado atrás. Além disso, o estepe saliente em relação ao para-choque pode danificar o carro alheio em manobras caso não haja, ou não receba a devida atenção, o sensor de estacionamento. Enquanto isso, o espaço destinado ao pneu sob o porta-malas de ambas é mal aproveitado por um enchimento que acomoda ferramentas. Mecânica, comportamento e segurança A
troca de motor promovida pela Fiat deixou as minivans mais semelhantes
nesse aspecto, já que agora ambas usam unidades com quatro válvulas por
cilindro, ante duas da Idea anterior. Sem maior refinamento técnico —
nada de sistemas variáveis, por exemplo —, os motores diferenciam-se
pela maior cilindrada da Adventure, que se traduz em potência e torque
bem superiores: 130/132 cv e 18,4/18,9 m.kgf, ante 110/113 cv e
14,5/15,8 m.kgf da Aircross, sempre na ordem gasolina/álcool (saiba
mais sobre técnica). |
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