![]() A volumosa traseira e as largas colunas destoam do conjunto do Prisma, mas o conjunto tem seu apelo; as saias laterais e nos pára-choques são acessórios A nova frente combina com a traseira do Fiesta sedã, que tem um estilo moderno em seu todo e agradável |
Concepção e estilo
Há uma geração de
distância entre os projetos destes carros — e, ao contrário do que
alguns podem supor pelo ano de lançamento, o mais antigo não é o Fiesta.
É que o Prisma baseia-se no primeiro modelo brasileiro (segundo europeu)
do Corsa, lançado aqui em 1994 (leia
história). Seis anos depois a GM remodelou sua carroceria e
simplificou o acabamento e a mecânica, chamando-o de Celta. Decorrido
igual período, temos a "novidade" de um sedã derivado daquele mesmo
Corsa de 13 anos atrás.
Ambos estão em melhor
fase em termos de interior: com a reforma do Celta no ano passado e do
Fiesta em janeiro, o aspecto destes sedãs está mais aceitável, com
formas bem elaboradas, sobretudo no segundo. Mas o acabamento não
resiste a uma análise apurada, em que se notam rebarbas, recortes
irregulares, rigidez dos plásticos, parafusos aparentes. O Fiesta leva
vantagem em três pontos: o emprego de tom prata no painel, que alegra o
conjunto; os difusores de ar, práticos e de ótima aparência; e a opção
de revestimento dos bancos em couro (laterais) e tecido aveludado
(centro), muito superior ao tecido simples do Prisma. |
Avaliações - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |