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Na
comparação de preços e equipamentos, as conclusões: Idea e
CrossFox são mais caros e bem-equipados; o EcoSport custa menos,
mas deixa de fora vários itens; e a 206 traz bom conteúdo pelo
menor preço entre as unidades avaliadas |
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Custo-benefício
O menor preço inicial do CrossFox (veja os valores)
deve ser visto com ressalvas: ele vem bem menos equipado que os demais, pois
cobra à parte ar-condicionado e conjunto elétrico, entre outros itens. A 206 é
que se destaca em conteúdo de série, pois traz esses itens e também freios
antitravamento (ABS).
As unidades avaliadas vinham com os principais opcionais, mas havia diferenças.
Só o CrossFox tinha bancos de couro (também aplicável à Idea), enquanto o
EcoSport ficava devendo ABS, rodas de alumínio e bolsa inflável do passageiro,
não disponíveis na versão XLS. A Idea é a única que ainda poderia receber vários
(e caros) opcionais exclusivos, como teto solar e bolsas infláveis laterais.
CrossFox e Idea custavam quase o mesmo, ele já com couro, ela com outros itens
como computador de bordo.
O EcoSport era mais barato que
eles, mas talvez os alcançasse se pudesse receber os itens faltantes — portanto,
os três mostram equilíbrio. O que sobressai nessa análise é a vantagem da 206,
que custa bem menos que os outros, mas é quase tão equipada quanto os dois mais
caros. Um argumento consistente em custo-benefício.
À parte preços e conteúdo, o que mais se pode concluir? A Idea é a mais dotada
de itens de conveniência e tem mais espaço para bagagem e passageiros. Ela e a
Escapade têm as melhores suspensões, sendo a 206 a mais rápida (na maior parte
das condições) e econômica do grupo. O CrossFox possui o melhor câmbio e o
EcoSport não se destaca em nenhum aspecto. Na média final das notas, a vantagem
de Idea e 206 resume o que o comparativo dos "aventureiros" mostrou, detalhe por
detalhe.
Continua |