![]() Vectra: a adaptação sobre o desenho do novo Astra europeu, tão recente, já não parece muito moderna Focus: substituído na Europa, não aparenta seus oito anos de idade, mas está longe de impressionar Civic: o estilo mais ousado, com traços algo futuristas e tipicamente japoneses, tem agradado à maioria Mégane: lançamento com linhas atuais e elegantes, embora já tenha nascido defasado diante do francês Corolla: desenho equilibrado e ainda atraente para alguns, mas que perdeu brilho com novos concorrentes |
Concepção e estilo
Estamos diante de
carros atuais em projeto, mas com diferentes origens. O mais novo em
termos mundiais é o Civic, cuja oitava geração (a primeira é de 1972)
foi lançada no fim do ano passado no Japão e nos Estados Unidos — a
nossa é igual a esta, com linhas diferentes da japonesa. O segundo
Mégane já acusa certa idade: apareceu na França em 2002 e levou tempo
anormal para chegar aqui, tanto que o de lá já teve atualizações. É só
um ano mais recente, na Europa, que a nona geração do Corolla, trazida
para cá em apenas seis meses. É inegável o ar de modernidade, quase futurismo do interior do Civic. Além do desenho original de itens como volante (em que o nosso felizmente difere do sedã americano) e alavanca do freio de estacionamento (esta criativa também no Mégane, em forma de duas manetes de aceleração de avião), o destaque é o painel em dois níveis. Na área habitual fica só um conta-giros analógico; acima e mais à frente, visível por cima do volante, um conjunto digital de velocímetro e marcadores de combustível e temperatura. Tudo com iluminação permanente e perfeita, com uso de branco e azul que geram o contraste ideal. É certamente um dos maiores charmes do carro. Continua |
Avaliações - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |