![]() Astra: o único flexível e o maior torque, só com álcool Stilo: coletor variável, mas com a menor cilindrada Focus: bons resultados com o novo e potente Duratec 307: motor de 2,0 litros é segundo em potência e torque |
O único com teto solar
de série é o Focus. Foi ótima medida, a nosso ver, seu retorno a toda
versão Ghia na linha 2006, pois até então era restrito ao Sedan com
câmbio automático (apesar de a publicidade na TV mostrá-lo em um hatch
de caixa manual). O Stilo tem como opcional o amplo Sky Window, com
cinco lâminas de vidro e comando elétrico até para o forro: apesar de
agradável, custa caro e afeta em muito o espaço para cabeça no banco
traseiro. O Astra trazia o opcional na versão Elite, mas o perdeu.
Mecânica,
comportamento O novo motor do Focus é um 2,0-litros com bloco de alumínio, quatro válvulas por cilindro e alta potência específica — os mesmos atributos, aliás, do 307. O do Astra tem como trunfo a flexibilidade em combustível, mas é mais antigo e tem duas válvulas apenas. E a menor cilindrada penaliza, neste grupo, o Stilo, apesar das 16 válvulas e do exclusivo coletor de admissão de geometria variável. O Ford é líder em potência, com 147 cv, ante 138 do Peugeot, 127,6/121 do Astra (gasolina/álcool) e 122 do Stilo. Continua |
Avaliações - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |