Mais arrojada no desenho frontal, a 307 SW causa estranheza pela altura, acima da média do segmento; a distância entre eixos supera em 10 cm a do hatch da linha Nossa Fielder é a única no mundo com a frente do Corolla americano, mais longa, que não chega a destoar da traseira; as linhas são discretas mas harmoniosas |
Concepção e estilo
As duas são modelos modernos, em consonância
com o que existe nos mercados mais desenvolvidos. A Fielder deriva do
Corolla de nona geração, lançado em 2001 na Europa e no Japão e no ano
seguinte no Brasil. O primeiro sedã da linha surgiu em 1966 e a perua
logo após, ainda com três portas. Os brasileiros tiveram à disposição
duas gerações anteriores, sob o nome Corolla Wagon (saiba
mais), sem muito êxito. A 307 SW baseia-se no hatch apresentado no
Salão de Genebra de 2001, tendo chegado ao mercado europeu um ano depois
e ao brasileiro em 2003.
Apesar do preço, os interiores não
demonstram luxo: são apenas bem desenhados e acabados, com plásticos de
qualidade acima da média e comandos funcionais. O tecido dos bancos é um
pouco áspero nas duas (bem mais na Fielder que no Corolla, estranha
opção do fabricante em busca de esportividade) e na 307 predomina o tom
preto, inadequado a nosso clima quente. Deveria haver alternativa pelo
cinza claro, usado na concorrente. |
|
Avaliações - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |