A favor da Alfa têm-se a indicação de que porta está mal fechada (apenas um aviso geral na Volvo), temporizador regulável do limpador de pára-brisa, quatro alças de teto (apenas as traseiras na V40, uma surpresa),
rede enrolável atrás do banco traseiro (ideal para transportar
animais e evitar que objetos rolem à frente em frenagens), tomada de energia 12 volts no porta-malas e uma luz vermelha em sua tampa
quando aberta -- boa solução, pois sinaliza a outros motoristas antes mesmo que o usuário monte o triângulo. Além disso, a 156 tem o bocal de abastecimento do lado direito, o correto para nós -- na V40
é o contrário, assim como a saída de escapamento, à direita. |
Só num Alfa
Romeo pode-se perdoar que o porta-malas da perua seja menor que o do
sedã correspondente... Curioso o avanço do recorte da tampa na
capota |
![]() |
Outros bons detalhes aplicam-se a ambas, como pára-sóis com espelhos iluminados,
luz de aviso de cinto não-atado (na Volvo há também um tic-tic-tic que nunca desiste,
boa solução por não irritar como certas sinetas), indicador da temperatura externa e teto solar com comando elétrico. Também são comuns as
ausências de faixa degradê no pára-brisa, travamento automático das portas ao rodar e alarme com proteção por ultra-som, importantes no Brasil. |
![]() |
A Volvo
transporta 470 litros, ampla vantagem sobre os 360 da concorrente.
Ambas vêm com cobertura enrolável e rede para retenção de objetos |
Mecânica, comportamento e
segurança Se até aqui as diferenças eram significativas, agora ficarão ainda maiores. Em comum, apenas a configuração básica: quatro cilindros, 2,0 litros, 16 válvulas. Só que a V40 utiliza turbocompressor
e resfriador de ar (intercooler) -- e isso muda tudo em seu
comportamento, se comparado ao motor de
aspiração natural da 156. |
Avaliações - Página principal - e-mail
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados