Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Suspensões e pneus mais altos tornam o Strada mais adequado a terrenos irregulares. O conjunto da versão LX é interessante e, com os equipamentos que no concorrente são opcionais, tem preço pouco superior ao da Corsa GL
Nossas notas
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor Corsa Strada
Estilo 4 4
Acabamento 4 3
Posição de dirigir 3 4
Instrumentos 3 4
Itens de conveniência 3 4
Espaço interno 3 5
Caçamba 4 3
Motor 3 5
Desempenho 4 5
Consumo 5 4
Câmbio 4 4
Freios 4 5
Suspensão 3 4
Estabilidade 4 4
Segurança passiva 4 4
Custo-benefício 3 4
Custo-benefício

Lançar seu produto depois dos concorrentes, ganhando tempo para "aprender" com suas falhas, pode ser uma boa estratégia. A GM acabou por segui-la nos anos 80, lançando por último seu Chevy 500.

Hoje é à Fiat que se pode atribuir esta vantagem, tendo colocado no mercado sua terceira geração de utilitários três anos depois do Corsa Pickup -- diferença que explica alguns de seus aperfeiçoamentos, como o longo entreeixos, freios com ABS e EBD e a opção de cabine estendida.

As duas sócias dispõem de produtos diferenciados em proposta (mais esportiva no GM, mais robusta e utilitária no Fiat) mas focados no mesmo consumidor. O Corsa leva certa vantagem no uso em asfalto e volume de carga, enquanto o Strada é superior em aptidão fora-de-estrada, desempenho, capacidade de carga (em peso), espaço e conveniência internos, oferta de opcionais e modernidade de projeto.

Mesmo com preço pouco superior na paridade de equipamentos, vence o picape da Fiat em relação custo-benefício.
Ficha técnica

Com pneus mais largos e esportivos, o picape da GM vai melhor no asfalto -- mas poderia dispor de freios antitravamento, motor de 16 válvulas e itens de aparência que a Fiat oferece

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright 2000 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados