Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Clique para ampliar Os preços são próximos, mas o Fiesta agrada mais ao dirigir e tem o charme de uma série limitada, com desenho próprio de pára-choques, grade e saias laterais
Nossas notas
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor Clio Fiesta
Estilo 4 4
Acabamento 4 4
Posição de dirigir 3 4
Instrumentos 4 3
Itens de conveniência 4 3
Espaço interno 3 3
Porta-malas 3 3
Motor 4 4
Desempenho 4 4
Consumo 4 5
Câmbio 3 4
Freios 4 4
Suspensão 5 4
Estabilidade 4 5
Segurança passiva 5 3
Custo- benefício 4 4
Custo-benefício

O segmento dos pequenos de 1,6 litro -- ou de cerca de 100 cv, para se considerarem o Gol Turbo e o 1,8 -- continua importante para os fabricantes e traz freqüentes novidades. Estas duas vieram acrescentar esportividade a modelos bem conhecidos, seja através de mais potência (Clio) ou aparência agressiva (Fiesta). E o fazem bem.

Depois de dirigi-los bastante, ficou uma agradável sensação de "carro que veste o motorista" no Fiesta, pelo comando de câmbio, ótima estabilidade e mesmo a posição de dirigir, ainda que tão alta. Passam-se horas ao volante -- em uma estrada sinuosa, de preferência -- de modo mais agradável que no Clio.

O Renault é superior em alguns aspectos internos, tem mais espaço na frente e o grande atrativo das bolsas infláveis, em um tempo em que segurança ganha espaço a cada dia entre os consumidores. E os apreciadores de versões esportivas têm a opção do Clio Si, de 110 cv (ainda indisponível para avaliação quando os solicitamos).

A razão pode até apontar para o Clio, mas o coração de quem gosta do dirigir esportivo ainda está com o Fiesta.
Detalhes e Curiosidades

O grande trunfo do Clio são as bolsas infláveis de série, que o concorrente nem mesmo oferece como opcionais. Seu conjunto é homogêneo e bastante adequado ao uso cotidiano Clique para ampliar

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright 2000 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados