Custo-benefício
Os preços são bem
próximos. Com o que trazem de série, o Marea custa R$ 700 a menos, mas
o Civic vem com freios antitravamento (ABS), que nele custam quase R$
1.500. Assim, com a soma desse opcional o Fiat ultrapassa o Honda em
cerca de R$ 800, ainda uma diferença pequena.
Por valores similares, porém, o Marea oferece mais: mais itens de
conveniência e segurança, mais 30 cv de potência, mais um bocado de
torque, uma suspensão mais acertada para nossos pisos. E ainda tem
opcionais desejados por muitos, como revestimento em couro e teto solar,
de que o Civic -- é inexplicável -- não dispõe, e uma rede de
concessionárias bem maior.
Portanto, mesmo levando em consideração as muitas qualidades do Honda
e a reputação de robustez e confiabilidade da marca (algo que não se
pode avaliar em um contato breve como este), nossa recomendação é o
Fiat quando se trata de relação custo-benefício. Continua
|
|
Marea |
Civic |
Estilo |
4 |
4 |
Acabamento |
4 |
4 |
Posição de dirigir |
4 |
4 |
Instrumentos |
3 |
3 |
Itens de conveniência |
5 |
4 |
Espaço interno |
4 |
4 |
Porta-malas |
4 |
4 |
Motor |
5 |
4 |
Desempenho |
5 |
4 |
Consumo |
4 |
- |
Câmbio |
4 |
4 |
Freios |
4 |
4 |
Suspensão |
4 |
3 |
Estabilidade |
4 |
4 |
Segurança passiva |
5 |
3 |
Custo-benefício |
4 |
3 |
Posição |
1°. |
2°. |
As
notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor |
O
Civic não teve atribuída nota ao consumo pela falta de dados
do fabricante. Ainda assim, a vantagem nos demais quesitos
permite colocar o Marea em primeiro lugar. |
|