Conforto
e conveniência
O ambiente interno é muito agradável em ambos, com uma diferença conceitual: o Passat tende à esportividade, o C5 ao requinte. Bons exemplos são o formato e a rigidez dos bancos:
mais firmes e de contorno esportivo no VW, como deveriam ser os do
Citroën, devido à capacidade de fazer curvas rapidamente. Ou os apliques no painel, console e portas, que imitam madeira no carro francês e fibra de carbono no alemão. |
No C5
detalhes imitando madeira e ajuste elétrico até do apoio lombar. No
Passat O Citroën é mais moderno e ousado por dentro, como no desenho do
painel e dos comandos. Como todo Volkswagen, o Passat é sóbrio mas funcional. É fácil encontrar a melhor posição de dirigir nos dois, com ajustes elétricos dos bancos dianteiros, incluindo altura e inclinação, e de altura e profundidade do volante. Nem um amplo "terceiro pedal" para repouso do pé esquerdo foi esquecido. Há regulagem também do apoio
lombar -- elétrica só no C5, que também tem apoios de braço individuais na frente. |
Em ambos,
bom espaço na traseira e um apoio de braço com porta-copos e
porta-objetos.
Os dois têm limpadores de pára-brisa com modo automático, mas o C5 traz itens
exclusivos como o sistema auxiliar de
estacionamento, alerta cuja freqüência aumenta até transformar-se num sinal contínuo, quando o obstáculo está a 20 cm da
traseira. Os faróis se acendem ao escurecer (o duplo sensor evita que se
liguem, por exemplo, ao passar sob uma ponte) ou ao detectar chuva. E -- nunca visto pelo
BCWS -- os vidros e o teto solar fecham-se quando a chuva
aumenta! Falta pouco para aposentarem o motorista... |
Avaliações - Página principal - e-mail
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados