Best Cars Web Site
Comparativo Completo


Astra: as cinco portas enfim disponíveis



Stilo: porta-malas varia com ajuste do banco



Focus: bom espaço, porta-malas modesto



307: amplo para ocupantes e bagagem



Golf: menores porta-malas e espaço interno

Também se destacam no carro francês o espaço para objetos, incluindo gavetas sob os bancos; apoios de braço para motorista e passageiro da frente; pára-brisa atérmico, que reduz a absorção de calor; e aviso individual de portas mal fechadas, este também no Stilo (no Focus há uma luz genérica). Apenas Fiat e VW usam mola a gás para sustentar o capô aberto e uma lingüeta de abertura, que aparece ao liberar a trava interna. No Ford usa-se a chave para essa tarefa, não uma boa solução.

Astra, Focus e Golf podem ter teto solar de comando elétrico (novidade no modelo 2003 do Ford), mas o Sky Window do Stilo é quem dá o show: são cinco lâminas de vidro, das quais quatro podem ser recolhidas para a traseira e uma faz as vezes de defletor aerodinâmico -- muito eficiente, aliás, rodando-se a mais de 100 km/h sem ruídos de vento excessivos. Pode-se selecionar entre cinco posições de abertura e escolher o ponto de parada do forro, também elétrico. Como nada é perfeito, solicitar esse caro opcional significa prejudicar em muito o espaço para cabeça no banco traseiro, devido ao teto rebaixado para acondicionar o forro.

Apesar dessa lamentável perda (sem o teto solar é muito bom), o espaço do Stilo está entre os melhores para pernas e ombros no banco traseiro, ao lado do 307. O exclusivo interior modulável (NGI) do Fiat, opcional, permite ajustar o banco posterior em distância, seu encosto em inclinação e rebater o banco dianteiro direito, que se torna uma mesa. O Golf é o pior em espaço para pernas, devido à menor distância entre eixos, havendo certo equilíbrio nas demais medidas. O quinto ocupante fica mal acomodado em todos.

O Peugeot tem o maior porta-malas, 420 litros, seguido de Astra (370), Focus (350) e Golf (330). O do Stilo varia de 350 a 430 litros, de acordo com a posição do banco traseiro, mas no modo mais espaçoso não resta espaço para as pernas. Esse banco é bipartido nos cinco modelos. Em comum, todos os estepes vêm por dentro (o 307 abandona a montagem externa, criticada por muitos) e usam roda de aço, não de alumínio como as demais. Continua

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados