Best Cars Web Site
Comparativo Completo

Clique para ampliar a imagem

Astra: interior claro, acabamento melhorável

Clique para ampliar a imagem

Stilo: muitos itens de conveniência

Clique para ampliar a imagem

Focus: ambiente luxuoso, painel atraente

Clique para ampliar a imagem

307: apliques como madeira, bons materiais

Clique para ampliar a imagem

Golf: interior funcional e bem-acabado

Boa medida é o emprego de tons claros, ideais para nosso clima, no GM, Ford e Peugeot. Este traz ainda apliques simulando madeira, a nosso ver de bom gosto. No painel do Focus Ghia 2003 a imitação de madeira escura deu lugar a um tom prateado, para nós um retrocesso, mas há detalhes interessantes, como a iluminação do assoalho dianteiro e a opção de revestimento dos bancos em couro (também disponível no Stilo e Golf).

Todos oferecem ajuste de altura do banco (elétrico no Focus) e de altura e profundidade do volante, mas o motorista senta-se melhor no Astra, Golf e 307. A Ford errou no Focus -- e a Fiat copiou no Stilo -- ao manter o encosto fixo enquanto o assento é ajustado em altura: fica difícil acertar o apoio lombar, mesmo havendo ajuste. Esses dois modelos e o Peugeot estão "minivanizados" também por dentro, com bancos bem mais elevados que os dos demais -- a Fiat até destaca o fato de ter o mais alto do segmento.

Além do essencial e de um conta-giros, os painéis trazem computador de bordo (à exceção do Golf), com informações em português (no Focus e Peugeot, porém, indica consumo no padrão europeu de litros por 100 quilômetros), e indicador de temperatura externa (no Golf, só se houver ar-condicionado automático). No francês há medidor de nível de óleo ao dar partida. As iluminações em verde (Focus) e alaranjado (307 e Stilo) são bonitas e funcionais, enquanto a do azul e vermelha do Golf não facilita a leitura e a amarelada do Astra empobrece a aparência. Este e o Stilo recorrem a instrumentos de fundo claro, mas só os do Fiat se escurecem à noite.

Os controles elétricos dos vidros possuem função um-toque (apenas nos dianteiros no caso do Focus, do Golf e dos botões do motorista do Stilo) e sensor antiesmagamento, além de comandos bem localizados nas portas; só o Focus não tem temporizador. Controle automático de temperatura do ar-condicionado é disponível em todos, sendo de série no 307, Focus e Stilo -- este dispõe ainda de seleção em separado para esquerda e direita como opcional. Continua

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados