O modelo se tornou um sucesso, o que o tornou bastante cotado no mercado. De julho de 1984 até o fim de 1991 foram produzidos 5.648 Testarossas, uma produção elevada para um veículo construído de forma artesanal, que levava quase 40 dias para ficar pronto. Isto fazia com que o cliente levasse de dois a três anos para receber o carro! Essa demora inflacionou o preço sugerido de fábrica: era de cerca de US$ 150 mil, mas podia chegar a até US$ 1 milhão no mercado. |
O interior do
Testarossa: revestimento em couro, painel bem-equipado e a tradicional
alavanca de câmbio Ferrari, como uma chapa-guia cromada na base para
orientar os engates |
![]() |
512 TR, a evolução da espécie
Em 1987, dois anos após o início das vendas, a Ferrari iniciou os estudos para desenvolver o sucessor do
Testarossa, que seria lançado em 1992 com o nome de Ferrari 512 TR -- sigla para Testarossa, naturalmente. Como já ocorrera no passado com o 512 BB, o primeiro algarismo indicava a cilindrada, em litros, e os outros o número de cilindros. |
![]() |
Na frente, a
marca da distinção do 512 TR: os faróis auxiliares não mais
estavam integrados à grade, o que rejuvenescia a aparência de um
carro com oito anos |
No dia 2 de janeiro de 1992 o Ferrari 512TR era apresentado no Salão de Los Angeles. Em relação ao Testarossa original, recebera uma plástica que o deixara com um desenho mais moderno e bonito. A nova frente, semelhante à do 348, separava os faróis da grade, que lhe proporcionava um visual mais sóbrio. Entre as três versões do Testarossa, essa era que a que tinha o estilo mais harmônico.
Continua |
|
Carros do Passado - Página principal - e-mail © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |