Em setembro de 1984 a Ferrari convidava um seleto grupo de clientes e jornalistas para apresentar com exclusividade o Testarossa, no autódromo de Ímola. No mês seguinte o carro era apresentado oficialmente ao público no Salão de Paris. Havia dois modelos expostos, um no estande da Ferrari e outro no do estúdio Pininfarina. O Testarossa foi um dos maiores sucessos do evento. |
Os quatro
faróis eram escamoteáveis, tendência nos anos 80, e havia apenas um
retrovisor externo no projeto original, para beneficiar a
aerodinâmica |
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Um ano depois o novo Ferrari era
colocado à venda nos Estados Unidos, Japão e toda a Europa, sendo que havia derivações em alguns mercados. As alterações de maior importância, tanto no desempenho quanto no estilo, ficavam a cargo dos modelos produzidos para os consumidores americanos. |
Embora
abandonasse alguns caracteres típicos da marca, como as lanternas
traseiras As demais modificações eram aparentemente simples, como tipos de pneus, que nos EUA utilizavam Goodyear 225/50 VR 16 (à frente) e 255/50 VR 16 (atrás), sendo que nos outros países o Testarossa era equipado com pneus Michelin TRX 240/45 VR 415 (à frente) e 280/45 VR 415 (atrás), sendo o diâmetro do aro correspondente a 16,3 pol. As lanternas também sofriam modificações:
no mercado americano as luzes de posição dianteiras eram em em tom âmbar, em vez
da lente com seção incolor de outros países. E os EUA o recebiam com
faróis diferentes, do tipo selado (sealed-beam). Continua |
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