Best Cars Web Site
Carros do Passado

Em setembro de 1984 a Ferrari convidava um seleto grupo de clientes e jornalistas para apresentar com exclusividade o Testarossa, no autódromo de Ímola. No mês seguinte o carro era apresentado oficialmente ao público no Salão de Paris. Havia dois modelos expostos, um no estande da Ferrari e outro no do estúdio Pininfarina. O Testarossa foi um dos maiores sucessos do evento.

Os quatro faróis eram escamoteáveis, tendência nos anos 80, e havia apenas um retrovisor externo no projeto original, para beneficiar a aerodinâmica

Um ano depois o novo Ferrari era colocado à venda nos Estados Unidos, Japão e toda a Europa, sendo que havia derivações em alguns mercados. As alterações de maior importância, tanto no desempenho quanto no estilo, ficavam a cargo dos modelos produzidos para os consumidores americanos.

O Testarossa original foi lançado com apenas um retrovisor, no lado esquerdo, para otimizar a aerodinâmica, mas para se enquadrar à legislação local -- e também de alguns países europeus -- a Ferrari adotou o retrovisor direito. O motor também sofreu alterações para os EUA, perdendo 10 cv de seus 390, de modo a se adequar às normas de emissões de poluentes daquele país.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

Embora abandonasse alguns caracteres típicos da marca, como as lanternas traseiras
redondas, o Testarossa garantiu grande tráfego ao estande da Ferrari em Paris

As demais modificações eram aparentemente simples, como tipos de pneus, que nos EUA utilizavam Goodyear 225/50 VR 16 (à frente) e 255/50 VR 16 (atrás), sendo que nos outros países o Testarossa era equipado com pneus Michelin TRX 240/45 VR 415 (à frente) e 280/45 VR 415 (atrás), sendo o diâmetro do aro correspondente a 16,3 pol. As lanternas também sofriam modificações: no mercado americano as luzes de posição dianteiras eram em em tom âmbar, em vez da lente com seção incolor de outros países. E os EUA o recebiam com faróis diferentes, do tipo selado (sealed-beam). Continua

Nos videogames
Em 1986 a U.S. Gold e a Sega lançaram em fliperama o Out Run, jogo de corrida no qual o jogador pilotava um Testarossa conversível e tinha que ultrapassar os níveis no menor tempo possível. O jogo foi lançado também nos consoles Master System e Mega Drive e se tornou uma febre.
Em 1995 era lançado pela Eletronic Arts, junto com a revista Road & Track, o The Need For Speed para o console 3DO, no qual era possível pilotar o 512 TR e realizar manobras inéditas em um videogame. Trazia clipes, fotos e fidelidade excelentes, sendo possível pilotar de dentro ou visto de trás.

Carros do Passado - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados