Sem concorrentes de mecânica similar, Passat Variant V6 Tiptronic é opção única em sua faixa de preço |
|
|
![]() |
Robustez mecânica e de estilo marcam a perua Passat, única da categoria com motor V6 -- um senhor 2,8-litros de 30 válvulas e 193 cv |
Lançada na Europa em
1996, a quarta geração da perua -- a segunda correspondia à nossa Quantum -- chegou ao mercado
nacional dois anos depois e revela harmonia no desenho.
Apesar das formas retilíneas das janelas traseiras, o
equilíbrio e a sensação de robustez do automóvel
foram mantidos. A versão V6 -- só assim denominada, pois a VW vem abandonando a designação de acabamento, como nas linhas Gol e Golf -- distingue-se externamente das inferiores apenas pelas faixas dos pára-choques, pintadas na cor da carroceria e não pretas, pela saída dupla de escapamento e o logotipo na traseira. Até as rodas de 15 pol e os pneus 195/65 são os mesmos, embora na Europa dêem lugar a unidades 205/60, mais esportivas. O comprador desta versão certamente gostaria de se diferenciar melhor dos que optam pelas peruas de 1,8 litro. |
![]() |