Saiba como anunciar
 

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

A volta do nome causa polêmica, mas o novo Voyage mostra projeto bem realizado e qualidades para boa recolocação da VW no segmento

Pelos números de fábrica, com álcool, vai de 0 a 100 km/h em bons 9,8 s, retoma de 80 a 120 km/h em 12,9 s e atinge 193 km/h. Para comparação com o Gol, 9,6 s, 12,5 s e 192 km/h. O consumo de combustível está dentro dos padrões (veja na ficha técnica) e é o mesmo do novo Gol. O rodar do sedã é bastante agradável e, como no Gol, a precisão das respostas nas mudanças de direção e nas curvas é um ponto alto, que chega a empolgar.

Como todo hatch na comparação com o mesmo carro em versão sedã, o Gol mostra mais agilidade, mas a diferença é desprezível neste caso. Por outro lado, não se nota no Voyage o excesso de carga de amortecedores que o Gol apresenta. O trabalho de acerto da suspensão é nota 10. Em particular, a frenagem é muito rápida e segura, tendo o Voyage corretor de frenagem na traseira, que o Gol não tem. A sensação de solidez vem em sua maior parte pela rigidez da carroceria, um destaque em si.

As marchas são bem escalonadas e a quinta leva a 120 km/h a 3.500 rpm, rotação razoável para não perturbar e nem se procurar a alavanca para passar à última marcha. A leveza dos engates, bem como o pouco peso do pedal de embreagem, tornam menos penoso o dirigir em trânsito congestionado. O volante com seção oval do aro e apoio perfeito para os polegares é outro destaque. A direção assistida rápida (relação 15,3:1 e três voltas entre batentes), de boa assistência regressiva com a velocidade, facilita a vida do motorista. Bancos têm densidade de espuma e forma como deve ser.

Em resumo, o novo VW proporciona prazer de dirigir, coisa de DNA da marca levado a um nível ainda mais alto. E para completar tem um visual muito agradável. São ingredientes para tirar o sono dos concorrentes.

Ficha técnica
    1,0 Comfortline  1,6
MOTOR
Posição e cilindros transversal, 4 em linha
Comando e válvulas por cilindro no cabeçote, 2
Diâmetro e curso 67,1 x 70,6 mm 76,5 x 86,9 mm
Cilindrada 999 cm3 1.598 cm3
Taxa de compressão 13:1 12,1:1
Potência máxima (gas.) 72 cv a 5.250 rpm 101 cv a 5.250 rpm
Potência máxima (álc.) 76 cv a 5.250 rpm 104 cv a 5.250 rpm
Torque máximo (gas.) 9,7 m.kgf a 3.850 rpm 15,4 m.kgf a 2.500 rpm
Torque máximo (álc.) 10,6 m.kgf a 3.850 rpm 15,6 m.kgf a 2.500 rpm
Alimentação injeção multiponto seqüencial
CÂMBIO
Marchas e tração 5 / dianteira
FREIOS
Dianteiros e traseiros a disco ventilado / a tambor
Antitravamento sim (opcional)
DIREÇÃO
Assistência hidráulica (opcional no 1,0)
Diâmetro de giro 10,4 m
SUSPENSÃO
Dianteira independente, McPherson, estabilizador (apenas com direção assistida)
Traseira eixo de torção
RODAS
Rodas 6 x 14 pol 6 x 15 pol
Pneus 175/70 R 14 195/55 R 15
DIMENSÕES
Comprimento e largura 4,230 m / 1,656 m
Altura e entreeixos 1,464 m / 2,465 m
Capacidade do tanque e porta-malas 55 L / 480 L
Peso 970 kg 989 kg
Desempenho e consumo
  1,0 Comfortline 1,6
  gas. álc. gas. álc.
Velocidade máxima 166 km/h 168 km/h 191 km/h 193 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 13,8 s 13,3 s 10,1 s 9,8 s
Consumo em cidade 14,1 km/l 9,6 km/l 13,1 km/l 8,8 km/l
Consumo em estrada 18,6 km/l 12,6 km/l 18,5 km/l 12,4 km/l
Dados do fabricante

Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade