Os dotes de aceleração são mais do que suficientes: dados de fábrica informam 0 a 100 km/h em 12,8 s/11,5 s para S10 e 12,8 s/11,9 s para Blazer, sempre gasolina/álcool. A velocidade máxima é limitada a 150 km/h, com rotação correspondente de 4.570 rpm. A alegação é haver problema de vibração de cardã acima dessa velocidade, pelo fato de a peça ser inteiriça e não bipartida como em outros veículos. A fábrica informa consumo pouco maior para o Blazer (veja os números na tabela abaixo), em que os 60 kg a mais de peso contribuem. A disposição
do motor em baixas rotações
Outras mudanças
O novo 2,4 Flexpower incorpora acelerador com
controle eletrônico da borboleta de
aceleração, uma tendência mundial que tem o mérito de prover abertura de
maneira correta, resultando em funcionamento mais suave do motor e
economia de combustível. Outra novidade é o sistema de partida a frio
com galeria de combustível dedicada, prevendo o sistema de aquecimento
do álcool para partida a frio que o fornecedor Bosch desenvolveu e que
poderá ser adotado dentro de um ano. Com o sistema, a injeção de
gasolina e o pequeno reservatório para essa finalidade pertencerão ao
passado. |
![]()
A GM chegou a um bom ajuste de
suspensão, mas Ao dirigir, não resta dúvida de que o resultado final da mudança é bem-vindo. Mesmo sem aumento do torque tem-se uma unidade "torcuda" ao comando do acelerador. A desenvoltura mesmo nas rotações mais baixas é notável. Dá também para viajar a 120 km/h com conforto, motor a 3.550 rpm. Como antes, a direção bem rápida torna fáceis as manobras como curvas de esquina apertadas e estacionamento, apesar do diâmetro mínimo de curva muito grande no S10 (12,9 metros), conseqüência do entreeixos de 3,12 m. O Blazer, com 2,718 m de distância entre eixos, é mais "normal" nesse aspecto, com 11,7 m de diâmetro mínimo. Com a mudança,
a GM passa a ser a primeira
O que se encontra num ótimo nível para a categoria de veículos é a
rodagem, com boa calibração da suspensão. As modificações, todavia, já
haviam sido introduzidas antes do motor flexível. Por outro lado, os
dois modelos permanecem um tanto desconfortáveis para quem viaja no
banco traseiro, por causa do assoalho alto em relação ao assento. E no
Blazer o compartimento de bagagem de 435 litros é algo pequeno para o
tipo de veículo. |
|
Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |