

No interior bem-acabado do
sedã, velocímetro digital e conta-giros em destaque; note a pouco
prática alavanca de freio de estacionamento

O motor turbo de 1,8 litro envia
170 cv e 22 m.kgf ao câmbio automático de cinco marchas, cujas mudanças
manuais poderiam ser mais rápidas |
Nos dois o câmbio é automático de cinco marchas com modo manual que
admite trocas pela alavanca ou pelas pás no volante. Há ainda o programa
esporte, para trocas de marcha automáticas em rotações mais altas. Mas
as mudanças poderiam ser mais rápidas, pois existe um atraso exagerado
entre o acionamento da alavanca (ou das pás) e a troca efetiva, em
especial nas reduções.
Nas curvas, os dois carros mostraram a eficiência dos pneus e das
suspensões, que usam o conceito multibraço na traseira e mostram
calibração mais para firme. Tanto um quanto outro inclina-se pouco e
torna fácil o controle pelo motorista. Os freios são bem dimensionados e
transmitem tranquilidade. Não agradou a grande e mal-posicionada
alavanca do freio de estacionamento, que lembra um manche de avião.
O MG 550 deve competir com Ford Fusion, Honda Accord, Volkswagen Jetta e
outros da mesma faixa de preço, enquanto o MG6 surge como alternativa a
todos eles, já que o segmento de cinco portas não conta com outro
representante na faixa (a MG fala no VW Passat CC como adversário, o que
seria inadequado diante dos 300 cv de seu motor V6).
Se os chineses com grife britânica são competitivos a esses adversários
mais consagrados, seria arriscado afirmar sem ter acesso aos carros por
um período mais longo. Mas a primeira impressão é de que são automóveis
coerentes ao que se propõem em termos de custo e benefício. |
MOTOR
- transversal, 4 cilindros em linha; duplo comando no cabeçote,
4 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 80 x 89,3 mm.
Cilindrada: 1.798 cm3. Taxa de compressão: 9,2:1. Injeção
multiponto sequencial, turbocompressor. Potência máxima: 170 cv a
5.500 rpm. Torque máximo:
22
m.kgf de 2.500 a 4.500 rpm. |
CÂMBIO
- automático, 5 marchas; tração dianteira. |
FREIOS
- dianteiros a disco ventilado; traseiros a disco; antitravamento
(ABS). |
DIREÇÃO
- de pinhão e cremalheira; assistência eletroidráulica. |
SUSPENSÃO
- dianteira, independente McPherson; traseira, independente,
multibraço. |
RODAS
- 17 pol; pneus, 205/50 R 17. |
DIMENSÕES
- comprimento, 4,65 m (MG6) e 4,63 m (MG 550); largura, 1,83 m; altura, 1,48 m;
entre-eixos, 2,705 m; capacidade do tanque, 62 l; porta-malas, 429
l (MG6) e 458 l (MG 550); peso, 1.490 kg (MG6) e 1.486 kg (MG
550). |
Dados do fabricante;
desempenho e consumo
não disponíveis |
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Depois dos modelos
apresentados, a linha MG será diversificada para cima e para
baixo em termos de preço. Em outubro chegam o hatchback compacto
MG3 (acima à esquerda), na faixa de R$ 55 mil, e o sedã médio MG
350 (acima à direita), ao redor de R$ 70 mil.
O MG3 mede 4 metros de comprimento e tem motor de 1,5 litro com
115 cv e 14 m.kgf. Vem com teto solar, bancos de couro e
ar-condicionado automático. Já o 350, que tem 4,53 m, usa o
mesmo motor e traz itens adicionais como bolsas laterais e
cortinas, câmera traseira, ar de duas zonas e tela no painel com
DVD e navegador.
Em
dezembro é a vez do
mais luxuoso (e conservador) MG 750 (ao lado), com motor V6 de
2,5 litros, 201 cv e 24 m.kgf. Ao preço de R$ 130 mil, o grande
sedã de 4,87 m vem com controle de estabilidade, ajuste elétrico
dos bancos, DVD, navegador, câmera traseira e faróis de xenônio.
Um utilitário esporte também está nos planos da marca para 2012. |
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