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Frente com desenho próprio e porta-malas destacado distinguem o MG 550 do MG6, mas a mecânica é igual e as dimensões são quase as mesmas
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No interior bem-acabado do sedã, velocímetro digital e conta-giros em destaque; note a pouco prática alavanca de freio de estacionamento

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O motor turbo de 1,8 litro envia 170 cv e 22 m.kgf ao câmbio automático de cinco marchas, cujas mudanças manuais poderiam ser mais rápidas

Nos dois o câmbio é automático de cinco marchas com modo manual que admite trocas pela alavanca ou pelas pás no volante. Há ainda o programa esporte, para trocas de marcha automáticas em rotações mais altas. Mas as mudanças poderiam ser mais rápidas, pois existe um atraso exagerado entre o acionamento da alavanca (ou das pás) e a troca efetiva, em especial nas reduções.

Nas curvas, os dois carros mostraram a eficiência dos pneus e das suspensões, que usam o conceito multibraço na traseira e mostram calibração mais para firme. Tanto um quanto outro inclina-se pouco e torna fácil o controle pelo motorista. Os freios são bem dimensionados e transmitem tranquilidade. Não agradou a grande e mal-posicionada alavanca do freio de estacionamento, que lembra um manche de avião.

O MG 550 deve competir com Ford Fusion, Honda Accord, Volkswagen Jetta e outros da mesma faixa de preço, enquanto o MG6 surge como alternativa a todos eles, já que o segmento de cinco portas não conta com outro representante na faixa (a MG fala no VW Passat CC como adversário, o que seria inadequado diante dos 300 cv de seu motor V6).

Se os chineses com grife britânica são competitivos a esses adversários mais consagrados, seria arriscado afirmar sem ter acesso aos carros por um período mais longo. Mas a primeira impressão é de que são automóveis coerentes ao que se propõem em termos de custo e benefício.

Ficha técnica
MOTOR - transversal, 4 cilindros em linha; duplo comando no cabeçote, 4 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 80 x 89,3 mm. Cilindrada: 1.798 cm3. Taxa de compressão: 9,2:1. Injeção multiponto sequencial, turbocompressor. Potência máxima: 170 cv a 5.500 rpm. Torque máximo: 22 m.kgf de 2.500 a 4.500 rpm.
CÂMBIO - automático, 5 marchas; tração dianteira.
FREIOS - dianteiros a disco ventilado; traseiros a disco; antitravamento (ABS).
DIREÇÃO - de pinhão e cremalheira; assistência eletroidráulica.
SUSPENSÃO - dianteira, independente McPherson; traseira, independente, multibraço.
RODAS - 17 pol; pneus, 205/50 R 17.
DIMENSÕES - comprimento, 4,65 m (MG6) e 4,63 m (MG 550); largura, 1,83 m; altura, 1,48 m; entre-eixos, 2,705 m; capacidade do tanque, 62 l; porta-malas, 429 l (MG6) e 458 l (MG 550); peso, 1.490 kg (MG6) e 1.486 kg (MG 550).
Dados do fabricante; desempenho e consumo não disponíveis
Próximos lançamentos
Depois dos modelos apresentados, a linha MG será diversificada para cima e para baixo em termos de preço. Em outubro chegam o hatchback compacto MG3 (acima à esquerda), na faixa de R$ 55 mil, e o sedã médio MG 350 (acima à direita), ao redor de R$ 70 mil.

O MG3 mede 4 metros de comprimento e tem motor de 1,5 litro com 115 cv e 14 m.kgf. Vem com teto solar, bancos de couro e ar-condicionado automático. Já o 350, que tem 4,53 m, usa o mesmo motor e traz itens adicionais como bolsas laterais e cortinas, câmera traseira, ar de duas zonas e tela no painel com DVD e navegador.

E
m dezembro é a vez do mais luxuoso (e conservador) MG 750 (ao lado), com motor V6 de 2,5 litros, 201 cv e 24 m.kgf. Ao preço de R$ 130 mil, o grande sedã de 4,87 m vem com controle de estabilidade, ajuste elétrico dos bancos, DVD, navegador, câmera traseira e faróis de xenônio. Um utilitário esporte também está nos planos da marca para 2012.

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