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O Attractive de 1,4 litro vem com equipamentos adicionais e pode ter rodas de 15 pol; como no 1,0-litro, o motor é o Fire Evo lançado no Uno

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O Palio Essence traz ar-condicionado de série e o motor E-Torq de 1,6 litro e 16 válvulas; entre os opcionais estão bolsas infláveis laterais

O acabamento interno da versão pode vir em tons menos comuns; o espaço no banco traseiro aumentou, mas não fica entre os mais amplos

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O Sporting, por fim, segue os equipamentos do Essence e acrescenta rodas de 16 pol em alumínio, além de uma série de itens decorativos: defletores traseiro e nos para-choques, faixas nas laterais e na tampa traseira, saias laterais, moldura cromada nos para-lamas dianteiros, molduras nas caixas de roda, ponteira de escapamento dupla cromada, faróis com elementos em preto. O interior recebe cintos de segurança, pedais, soleiras e tapetes exclusivos e volante revestido em couro. Controlador de velocidade é de série no caso do Dualogic. Os opcionais, os mesmos do Essence, podem levá-lo a até R$ 49.582, incluído o câmbio.

A Fiat oferece ainda acessórios aplicados na fábrica ou em concessionárias, como apoio para braço no banco do motorista, apliques de painel, acabamento interno em tecido superior e adesivos na tampa traseira e nos para-lamas. A garantia permanece de um ano sem limite de quilometragem.

Ar de família   A primeira impressão ao ver o novo Palio é de familiaridade, pois há muitos elementos de estilo semelhantes aos de outros modelos da Fiat. A grande tomada de ar dianteira, que substitui a grade, lembra a do novo Uno; os frisos cromados que saem do emblema da marca parecem os "bigodes" do 500; na traseira, as lanternas sobem pelas colunas como no Punto e, no para-choque, um inserto em preto fosco remete mais uma vez ao Uno. O carro como um todo não consegue esconder a semelhança com o Punto, o que não é um demérito — esse modelo sempre teve no desenho um de seus destaques —, mas tira um pouco do ar de novidade.

Comparado ao antigo Palio, o novo representa grande evolução sob qualquer aspecto de estilo e evidencia que o desenho anterior já tinha 15 anos, apesar das muitas reestilizações. Chamam atenção elementos como a linha de cintura, mais elevada e em ascensão da frente à traseira, e o vinco à altura das maçanetas que faz uma curva no para-lama dianteiro. Nesse ponto o Sporting ganhou moldura que simula uma saída de ar do motor.

Nota-se acerto da Fiat em pontos como os limpadores de para-brisa discretos (no Palio original pareciam ter sido esquecidos no projeto e acrescentados de última hora), os faróis de duplo refletor que o próprio Punto não tem (embora não sejam elipsoidais como os fachos baixos da última versão do Palio) e as luzes de direção em seus cantos, que atenuam a falta de repetidores laterais.

Todas as dimensões foram ampliadas: comprimento em 28 mm, largura em 31 mm, altura em 60 mm e distância entre eixos em 47 mm — ela, contudo, ainda é das menores da categoria. A Fiat informa coeficiente aerodinâmico (Cx) 0,33, valor mediano para o porte do modelo e que constitui melhora de 5% em relação ao antigo; a versão Fire, porém, já mostrava o mesmo índice, que era o do projeto original e foi piorado com a última remodelação.

Pela primeira vez o Palio é todo novo também por dentro, já que nas remodelações passadas sempre havia grande conteúdo aproveitado. A maior prova disso é que detalhes mal resolvidos desde o início arrastaram-se até o último modelo, como os difusores de ar em posição baixa, que refrescavam os joelhos em vez de conduzir ar frio para o topo da cabine, e a falta de espaço para o pé esquerdo do motorista quando em repouso. Tudo isso, como se esperava, ficou para trás.

O interior da linha 2012 não inova, mas tem aspecto moderno e que agrada aos olhos. A qualidade de materiais só incomoda em itens como os puxadores de porta, a tampa do porta-luvas e a do porta-objetos no topo do painel. Um destaque é a faixa sinuosa no painel, que diferencia as versões — no Sporting vem em vermelho escuro — e permite personalização pela montagem de novos apliques. Como no Uno, os difusores estão no topo do painel e são práticos de ajustar; o aparelho de áudio agora vem abaixo deles e há bom número de porta-objetos, alguns com tampa.

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O Essence oferece o câmbio automatizado Dualogic, que traz controlador de velocidade e, como opcional, trocas por alavancas atrás do volante

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