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							 O Attractive de 1,4 litro vem 
		com equipamentos adicionais e pode ter rodas de 15 pol; como no 
		1,0-litro, o motor é o Fire Evo lançado no Uno 
		
							 
		
							 O Palio Essence traz 
		ar-condicionado de série e o motor E-Torq de 1,6 litro e 16 válvulas; 
		entre os opcionais estão bolsas infláveis laterais 
		 O acabamento interno da 
		versão pode vir em tons menos comuns; o espaço no banco traseiro 
		aumentou, mas não fica entre os mais amplos | 
							 
        O Sporting, por fim, segue os equipamentos do Essence e acrescenta rodas 
de 16 pol em alumínio, além de uma série de itens decorativos: defletores 
traseiro e nos para-choques, faixas nas laterais e na tampa traseira, saias 
laterais, moldura cromada nos para-lamas dianteiros, molduras nas caixas de 
roda, ponteira de escapamento dupla cromada, faróis com elementos em preto. O 
interior recebe cintos de segurança, pedais, soleiras e tapetes exclusivos e 
volante revestido em couro. Controlador de velocidade é de série no caso do 
Dualogic. Os opcionais, os mesmos do Essence, podem levá-lo a até R$ 49.582, 
incluído o câmbio.
 A Fiat oferece ainda acessórios aplicados na fábrica ou em concessionárias, como 
apoio para braço no banco do motorista, apliques de painel, acabamento interno 
em tecido superior e adesivos na tampa traseira e nos para-lamas. A garantia 
permanece de um ano sem limite de quilometragem.
 
 Ar de família   
        A primeira impressão ao ver o novo Palio é de familiaridade, pois há 
muitos elementos de estilo semelhantes aos de outros modelos da Fiat. A grande 
tomada de ar dianteira, que substitui a grade, lembra a do novo Uno; os frisos 
cromados que saem do emblema da marca parecem os "bigodes" do 500; na traseira, 
as lanternas sobem pelas colunas como no Punto e, no para-choque, um inserto em 
preto fosco remete mais uma vez ao Uno. O carro como um todo não consegue 
esconder a semelhança com o Punto, o que não é um demérito — esse modelo sempre 
teve no desenho um de seus destaques —, mas tira um pouco do ar de novidade.
 
 Comparado ao antigo Palio, o novo representa grande evolução sob qualquer 
aspecto de estilo e evidencia que o desenho anterior já tinha 15 anos, apesar 
das muitas reestilizações. Chamam atenção elementos como a linha de cintura, 
mais elevada e em ascensão da frente à traseira, e o vinco à altura das 
maçanetas que faz uma curva no para-lama dianteiro. Nesse ponto o Sporting 
ganhou moldura que simula uma saída de ar do motor.
 
 Nota-se acerto da Fiat em pontos como os limpadores de para-brisa discretos (no 
Palio original pareciam ter sido esquecidos no projeto e acrescentados de última 
hora), os faróis de duplo refletor que o próprio 
Punto não tem (embora não sejam elipsoidais como 
os fachos baixos da última versão do Palio) e as luzes de direção em seus 
cantos, que atenuam a falta de repetidores laterais.
 
 Todas as dimensões foram ampliadas: comprimento em 28 mm, largura em 31 mm, 
altura em 60 mm e distância entre eixos em 47 mm — ela, contudo, ainda é das 
menores da categoria. A Fiat informa coeficiente 
aerodinâmico (Cx) 0,33, valor mediano para o porte do modelo e que constitui 
melhora de 5% em relação ao antigo; a versão Fire, porém, já mostrava o mesmo 
índice, que era o do projeto original e foi piorado com a última remodelação.
 
 Pela primeira vez o Palio é todo novo também por dentro, já que nas remodelações 
passadas sempre havia grande conteúdo aproveitado. A maior prova disso é que 
detalhes mal resolvidos desde o início arrastaram-se até o último modelo, como 
os difusores de ar em posição baixa, que refrescavam os joelhos em vez de 
conduzir ar frio para o topo da cabine, e a falta de espaço para o pé esquerdo 
do motorista quando em repouso. Tudo isso, como se esperava, ficou para trás.
 
 O interior da linha 2012 não inova, mas tem aspecto moderno e que agrada aos 
olhos. A qualidade de materiais só incomoda em itens como os puxadores de porta, 
a tampa do porta-luvas e a do porta-objetos no topo do painel. Um destaque 
é a faixa sinuosa no painel, que diferencia as versões — no Sporting vem em vermelho escuro — e permite 
personalização pela montagem de novos apliques. Como no Uno, os difusores estão 
no topo do painel e são práticos de ajustar; o aparelho de áudio agora vem 
abaixo deles e há bom número de porta-objetos, alguns com tampa.
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