O sistema de iluminação conta com faróis baixos de xenônio orientáveis para curva quando o motorista aciona o acendimento automático. Para o lado esquerdo mudam o facho em até 7 graus apenas, para impedir ofuscamento, e para direita chegam a 12 graus. Os faróis altos são lâmpadas bi-iodo H4 normais. Há também o sistema auxiliar de estacionamento à retaguarda e à dianteira, que se torna contínuo em distância menor que 20 cm, e limpador de pára-brisa automático. |
Embora não seja comum o uso fora-de-estrada desses veículos no Brasil, o X3 mostrou capacidade para superar obstáculos como o acesso a um sítio em terreno escorregadio |
Como anda
A BMW não proporcionou um percurso de avaliação convincente: poucos
quilômetros nos bairros Ibirapuera e Moema, em São Paulo. Assim mesmo,
deu para perceber a qualidade de rodagem do X3, em especial a precisão
de direção e a resposta do motor. Inclusive, não se percebe tanto a
grande altura como seria de esperar, exceto ao entrar e sair. Faltou
ocasião para analisar melhor o comportamento em curvas, a calibração geral do chassi rodante,
o funcionamento do câmbio e dos freios. Mas conhecendo os
antecedentes da marca bávara, trata-se mais de querer confirmar do que
ter dúvidas. |
R$ 280 mil em acabamento Family, R$ 295 mil no Sport: o novo BMW não custa pouco, mas tem os elementos que se procuram em um utilitário esporte compacto e luxuoso |
Surpresa mesmo, só na
parte urbana da avaliação: um Astra começou a me seguir, eu escapava
mas logo ele se aproximava, pois o tráfego no momento era
relativamente pesado. Comentei com o funcionário do importador que
estava comigo (ele parecia muito tranqüilo) e ele se desculpou:
“Esqueci de avisar, estamos com segurança atrás de cada X3”. |
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