Best Cars Web Site

Estilo polêmico, conjunto consagrado

Clique para ampliar a imagem

Nem todos gostaram da reestilização do Mille, mas a
proposta honesta de carro popular garante seu sucesso

Texto e fotos: Fabrício Samahá
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Exclusiva do modelo nacional, a nova frente tem uma grade exagerada no tamanho e nos elementos, alvo das maiores críticas. A traseira ficou "limpa" com a placa no pára-choque e outras lanternas

De tempos em tempos, certos carros recebem modificações de estilo que geram polêmica, pelas formas adotadas ou por sua dissonância do restante do desenho. Foi assim com S10 e Blazer em 2001, com o Santana em 1999 e acontece agora com o Mille, que às vésperas da comemoração de 20 anos do lançamento do Uno no Brasil (em agosto; leia história) sofre sua maior renovação visual.

Desde que o Best Cars Web Site revelou as formas do novo Mille (leia segredo), em 17 de janeiro, muitos leitores escreveram protestando. As linhas simples e harmoniosas do carrinho, praticamente inalteradas em duas décadas (mudaram apenas grade e faróis, em 1994/1995), pareciam não combinar com a grade ampla e saliente agora inserida, que alguns associam ao abrutalhado Doblò. Estava instaurada a discussão.

Apresentado à imprensa em Porto Alegre, RS, o novo Mille agradou mais ao vivo do que em fotos. A grade de fato incomoda à primeira vista, não só pelas dimensões, como por estar avançada em relação aos faróis (como nos Volvos) e por usar motivos variados nos vãos de tomada de ar, que não combinam entre si. Mas acreditamos que a maioria vá se acostumar em pouco tempo.

O que mudou   Além da grade e do pára-choque, em peça única, são novos os faróis (agora de superfície complexa e com as luzes de direção integradas a eles — mais bonitas, porém onerosas em pequenas batidas em que apenas essa região se danifica), o capô, a tampa traseira (de desenho mais "limpo", tendo a placa de licença descido para o pára-choque) e as lanternas. Foi eliminada a maçaneta dessa tampa, o que requer o uso da chave sempre para acesso ao compartimento de bagagem. Na versão cinco-portas desaparece o sulco à altura das maçanetas. Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 7/2/04

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados